Na manhã do domingo passado, 6, a Copa Rádio Notícias de Futebol Máster conheceu o campeão da categoria veteraníssima, disputada por jogadores com idades entre 43 e 49 anos. Em partida equilibrada, o XI de Agosto derrotou o Sexta Máster pelo placar de 2 a 1 e ficou com a taça.
Nos primeiros minutos do jogo, que aconteceu no estádio do Clube de Campo, o “Itatibão”, o domínio da partida foi todo do time do XI, que logo abriu o placar, com Marquinhos.
Depois de ser dominado em grande parte do primeiro tempo, o Sexta Máster conseguiu tomar o controle do jogo nos últimos 15 minutos da segunda etapa e empatou, com Valdir.
Durante o intervalo, a Rádio Notícias – realizadora da competição – homenageou os ex-atletas Lázaro de Lima e Adib Millen. Quem prestou a homenagem foi o ex-prefeito e também proprietário da Central de Rádio, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.
“Nestes 15 anos da Rádio Notícias e deste campeonato vitorioso, nós temos tido a oportunidade de homenagear pessoas que deram o brilho de si ao futebol tatuiano”, declarou Gonzaga, durante a homenagem.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Adhemar, vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2000 pelo São Caetano, marcou o gol do título do XI. Apesar da vitória, o ex-jogador profissional não alcançou a artilharia do campeonato, que ficou com Tonho, do Sexta Máster, autor de seis gols.
Além do São Caetano, Adhemar jogou em times da Alemanha, Coréia e Japão. Segundo ele, apesar da vasta experiência, o prazer de estar em campo é sempre o mesmo.
“Eu já joguei em vários estádios, com casa cheia, com 80 mil, com cem mil pessoas, mas o prazer de estar dentro do campo, essa adrenalina dentro do jogador, isso é gostoso demais”, comentou o ex-atleta.
Neste domingo, 13, será a vez do Gepav disputar com o São Martinho a taça da superveteraníssima, para jogadores com mais de 50 anos. O jogo será às 9h30, no “Itatibão”, com entrada gratuita.
Nesta categoria, a briga pela artilharia está acirrada. Ivo, do Clube de Campo, Geraldinho, do São Martinho, e Osni, do Gepav, estão todos empatados com sete gols, sendo que o primeiro já não disputa mais o torneio. Além deles, ainda briga pelo troféu Aranha, também do Gepav, autor de seis gols.
As finais começaram a ser disputadas em 29 de novembro, quando o Gert Sindmetal bateu o Santa Cruz por 2 a 0 pela categoria veterana, para jogadores com idade entre 35 e 42 anos.
Nessa categoria, a artilharia e o prêmio de melhor jogador ficaram com Xuxa, do Gert, autor de seis dos sete gols do time.
No total, somando-se as três categorias, disputaram o campeonato 24 equipes. Tanto na veterana quanto na superveteraníssima, participaram nove times, divididos em três grupos. Em cada grupo, os times se enfrentaram entre si, com turno e returno.
Depois, os líderes de cada grupo e o segundo colocado com melhor desempenho se classificaram para as semifinais. Já na categoria veteraníssima, participaram seis times, divididos em dois grupos.
Assim como nas outras modalidades, as equipes de cada grupo se enfrentaram duas vezes – a diferença é que os dois melhores colocados de cada grupo se classificaram para as semifinais.