XI de Agosto goleia e torna-se 2º finalista da ‘Copa Rádio Notí­cias’

443





A “Copa Rádio Notícia de Futebol Máster” teve segundo finalista conhecido no domingo passado. A Associação Atlética XI de Agosto conquistou a primeira vaga da final da categoria superveterníssima por conta de goleada.

O time da “Égua Vermelha” bateu o Real Santa Cruz jogando em casa. Iniciada às 9h30, a partida aconteceu no Estádio “Dr. Gualter Nunes”. O confronto representou o primeiro duelo dos dois que compõem a semifinal da categoria.

Os agostinos venceram com gols de Tutu (2), Helinho, Ivo e Batistinha. Eles seguem até o final do mês que vem para conhecer o próximo adversário e finalista.

O confronto que definirá o segundo time que disputará o troféu da superveteraníssima só sairá no dia 23 de novembro. A partida envolve o São Martinho e o Gepav, estando agendada para o Estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, às 9h30.

A “Copa Rádio” não contará com rodadas neste final de semana em virtude do segundo turno das eleições 2014. Ela prosseguirá no dia 2, com primeira das duas semifinais da veterana, entre o Gert/Sindmetal e o Santa Cruz. O confronto acontece no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

Além dos resultados, a organização da competição divulgou a relação de artilheiros. Pela veterana, o artilheiro é Xuxa, do Gert/Sindmetal, que conta com sete gols. Na veteraníssima, a posição é ocupada por Tonho, do Sexta Máster, com cinco tentos. Na superveteraníssima, Urutagua, do São Martinho, divide a posição de artilheiro com Helinho, do XI de Agosto, com quatro gols.

A “Copa Rádio”, como também é conhecida a competição, é organizada pela Rádio Notícias AM e tem jogos com entrada franca. As partidas são transmitidas ao vivo por equipe formada por Rogério Lisboa (narração), Renato Pereira de Camargo (comentários) e Luís Carlos Teixeira (reportagens).

Em sua 14a edição, o torneio agregou 21 equipes, divididas nas categorias veterana (35 a 42 anos), veteraníssima (43 a 49 anos) e superveteraníssima (a partir dos 50 anos).

A veterana reuniu na primeira etapa sete equipes: Clube de Campo, São Martinho, Gert, Ford, Santa Cruz, Ressaquinha e Ressaca. A veteraníssima atraiu seis: Sexta Máster, Nova União, XI de Agosto, São Martinho, São Cristóvão e Santa Cruz. E a superveteraníssima, oito, sendo quatro no grupo “A” (XI de Agosto, Gepav, Associados do São Martinho e Jardins FC); e mais quatro no “B” (São Martinho, Nova União, Real Santa Cruz e Sexta Máster).

No ano passado, o XI de Agosto faturou dois títulos da competição, disputando contra o São Martinho. Na veterana, os agostinos sagraram-se campeões ao baterem o “Leão do Sul” por 3 a 1; na superveteraníssima, venceram por 2 a 0.

A final da veteraníssima aconteceu no dia 8 de dezembro, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo. Na primeira decisiva, a “Égua Vermelha” superou o “Leão do Sul”, com gols de Patão, Cachaço e Vagninho. O São Martinho fez o “tento de honra” com o jogador Dorival.

O segundo troféu conferido pela Central de Rádio à equipe campeã da “Copa Rádio” ficou com o Gert. O time faturou a premiação ao derrotar o São Martinho nos pênaltis. A partida decisiva aconteceu na manhã do dia 15 de dezembro, um domingo, também no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”.

O jogo da veterana seguiu para as penalidades máximas após ser encerrado em “empate sem gols” (por 0 a 0). Na cobrança dos pênaltis, o Gert levou a melhor sobre a equipe do “Leão do Sul”, marcou 4 tentos contra 3 do vice-campeão.

O segundo título do XI foi obtido na última final no dia 22 de dezembro. Na ocasião, no “Itatibão”, os agostinos venceram com tentos de Tutu e Helinho.