Workshop para empreendedor acontece terça na Mangueiras

443
Publicidade

Na terça-feira, 27, das 19h às 22h, a Galeria Mangueiras recebe o “1º Workshop Protagonista Empreendedor – Ideias na Prática”. A atividade é ministrada pelo professor universitário, consultor e mentor de empresas Luciano Avallone Bueno.

Conforme Bueno, o propósito do workshop “é poder conectar pessoas com o objetivo de empreender, viabilizar um negócio utilizando metodologias ágeis e voltadas aos clientes”.

Bueno destaca o foco principal no desenvolvimento do cliente. Segundo ele, “é preciso entendê-los profundamente, nos mínimos detalhes”. “Na maioria das vezes, quando o empreendedor pretende abrir um negócio, ele pensa primeiro no produto para, depois, pensar para quem irá oferecê-lo”, observa.

Contudo, Bueno ressalta que “a ideia não é colocar goela abaixo nenhuma metodologia ou ferramenta nova de empreendedorismo”. “A ideia é a de apresentar novas ferramentas a serem utilizadas de maneira adequada à experiência pessoal e profissional de cada um”, reitera.

Bueno é o idealizador do Protagonista Empreendedor, projeto desenvolvido na Ufabc (Universidade Federal do ABC) – local onde é professor -, “ajudando empreendedores e grupos de pessoas a pensar em um negócio”.

Publicidade

Fazem parte do público-alvo atuais e futuros empreendedores, profissionais que possuem ideias de novos produtos e serviços ou qualquer pessoa que tiver interesse. Para participar, é preciso se inscrever através do link: https://girovantagens.com.br/eventos/protagonista-empreendedor. Há taxa de R$ 20, a ser destinada à Casa do Bom Menino de Tatuí.

Mais informações, são possíveis pelo telefone: (11) 99747-1557, ou pelo e-mail: avallonebueno@gmail.com.

Tatuiano, Bueno possui mestrado e doutorado em química pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), com experiências internacionais. Atua como professor universitário há mais de 15 anos. Empreendeu através de uma empresa de biotecnologia em Pernambuco e, atualmente, é consultor e mentor de empresas.

Publicidade