Conservatório encena peça infantil ‘O Menino que Virou História’ na terça

387
Cena do espetáculo produzido pelo Grupo Jovem de Teatro (foto: AI Conservatório)

O Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí apresenta na terça-feira, 27, o espetáculo “O Menino que Virou História”. Voltada ao público infantil e com classificação livre, a peça será encenada no teatro “Procópio Ferreira”, às 16h, com entrada gratuita. Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro.

Escrita por Nanna de Castro, a peça conta a história de Rafael, um menino que não gostava de ler. Um dia, na biblioteca da escola, um mágico acidente faz com que ele caia no “Mundo nas Páginas”, um reino que está prestes a ser extinto.

Rafael conhece Zig, uma traça muito legal que, em vez de comer livros, prefere passar as horas desvendando as linhas e as histórias de cada página.

Os dois precisam se unir para salvar o reino e voltar ao mundo real. Para isso, Rafael tem que ler um livro enorme. Durante essa jornada, ele encontra alguns dos mais conhecidos personagens dos contos infantis e vive inúmeras aventuras.

O Grupo Jovem de Teatro do Conservatório de Tatuí é pedagógico e formado por alunos da área de artes cênicas da instituição. O espetáculo tem direção geral de Dalila Ribeiro, direção musical de Joseval Paes, figurinos e contrarregragem de Carlos Alberto Agostinho, cenografia de Jaime Pinheiro, iluminação de Thiago Leite, entre outros.

O elenco traz Adriana Afonso (Ploft), André Camargo (Lobo Mau), Erica Andrade (Bruxa), Erika França (Menina), Fernanda Mendes (Zig), Gabriel Almeida (Sr. Augusto), Gabriel Lobo (Rafael), Jessica Vieira (Ping), Leonardo Vieira (Menino), Lorrane Leite (Princesa), Shanandra Almeida (D. Rafaela) e Wellington Cardia (Bongo). A coordenação é da professora e atriz Fernanda Mendes.