Voluntária pede colaboração em ação voltada ao Dia das Crianças

320
Publicidade





Todos os anos, há pelo menos uma década, a dona de casa Circe Machado Bastos realiza ação beneficente que alegra o Natal de centenas de crianças carentes. Em 2014, ela planeja distribuir brinquedos (em kits para meninos e meninas) para os pequenos no CDHU “Orlando Lisboa de Almeida” e Jardim Santa Rita de Cássia.

Para conseguir atingir esse objetivo, Circe solicita ajuda. A colaboração mais necessária é a doação de brinquedos. “Eles podem ser doados novos ou usados”, disse a voluntária.

A distribuição será feita no dia 12 do mês que vem pela própria dona de casa. Circe e um grupo de amigos realiza a entrega em evento especial, com distribuição de balas, doces, algodão doce e, vez ou outra, de cachorros quentes.

O grupo aceita doação de brinquedos novos ou usados. Nesse último caso, em específico, os brinquedos devem estar em bom estado de conservação. Todas as arrecadações passam por uma triagem, restauração (quando necessário) e integram kits.

Publicidade

No geral, os meninos recebem carrinhos e bolas; as meninas, são contempladas com bonecas, casinhas e panelas. “Nós só não aceitamos armas de brinquedos ou outros que possam apresentar riscos”, alertou a voluntária.

O grupo comandado por ela também recebe, para montagem dos kits, balas e demais doces. A distribuição é feita por meio de uma carreta, com apoio de um grupo de pessoas e de empresas. Muitas delas, patrocinam a iniciativa.

Os brinquedos serão entregues às crianças em uma carreta, pela própria Circe. Todos os anos, ela se veste de Mamãe Noel, em tom azul. “Essa é a cor do Natal”, defende.

As doações para montagem dos kits devem ser repassadas ao grupo de voluntários até o dia 5 de outubro. O endereço para o recebimento dos itens é a rua Artur Napoleão de Oliveira, 66, no bairro Santa Cruz, ao lado da igreja de mesmo nome. Outras informações são obtidas pelo telefone 3259-7214.


Publicidade