Viver um dia de cada vez!

41
RAUL VALLERINE 

Recomece! Se refaça! Relembre o que foi bom. E se um dia lá na frente, a vida der uma ré, recupere a sua fé, e recomece novamente!

Bráulio Bessa

O ser humano, de um modo geral, sempre tendeu a ansiar pelo futuro, o que se intensificou com os avanços tecnológicos, que permitiram que tarefas que antes levavam mais tempo para serem realizadas, fossem concluídas em minutos.

Por essa razão, é muito importante a necessidade de se viver um dia após o outro e se concentrar no momento presente, para que ele possa ser vivido em plenitude.

Considerar o futuro e trabalhar para construir o amanhã é, sim, necessário, mas sempre de modo equilibrado, sem permitir que as preocupações com coisas que você nem sabe se realmente irão acontecer tomem sua atenção.

Viver um dia após o outro e começar a se concentrar no agora é desafiador, vai precisar do seu esforço e dedicação.

Vai acontecer em alguns momentos você conseguir e estar completamente ligado ao presente e em outros não, porque se lembrará de algo que precisa fazer no dia seguinte ou de que viveu no passado.

Buscar viver o hoje é importante para evitar que o passado e o futuro roubem o seu presente, porque é exatamente isso que acontece quando você se deixa levar por sentimentos como a culpa pelo que passou e a ansiedade pelo que virá.

Deixemos cada dia ser como ele é, e nos adaptemos às suas condições. Assim certamente viveremos de forma muito mais tranquila pois deixamos de empregar energia em preocupações que não nos levam a nada.

Que a nossa força seja utilizada em coisas que podemos fazer, e que nos tragam resultados, em termos de vivências e experiências. Eis como se agrega algo nessa vida.

É importante estar ligado ao agora e viver um dia após o outro, que o passado não deve ser deixado para trás, afinal ele é parte de sua história e é exatamente por conta do que viveu que se tornou quem é hoje.

Porém, o ideal é relembrar as experiências vividas com o intuito de reconhecer as vitórias e o aprendizado obtido nos momentos mais delicados e desafiadores, e nunca de se culpar.

A gratidão é um sentimento maravilhoso porque permite que as pessoas valorizem cada instante vivido.

Quando se é grato, situações como fazer uma refeição, ir para o trabalho e estar com a família deixam de ser coisas simples do cotidiano para se tornarem momentos especiais e únicos.

Os sonhos são o combustível para que os transformemos em realidade, por essa razão só vale a pena sonhar quando se tem a intenção de agir e realizar.

E um ponto bastante importante a ser considerado é que você deve evitar esperar as condições perfeitas para agir, pois se a perfeição não existe, provavelmente esse momento nunca chegará.

O ideal é manter o foco no que pode fazer hoje para chegar mais perto dos seus objetivos. Lembre-se que as ferramentas que tem em mãos hoje, mesmo não sendo as ideais, valem muito mais do que aquelas que estão fora do seu alcance.

Só quem vive corretamente preenche as lacunas da sua existência. Nisso entra a paciência e a determinação. Pessoas impacientes e indeterminadas não obtêm êxito. Tudo fica pela metade, e seus “sonhos” que são muito mais ilusões, nunca se tornam realidade.

Somente quem aprende a viver um dia de cada vez pode realizar seus sonhos. Percorre todas as fases desse processo, de modo que o resultado final seja alcançado com sucesso. Sedes pacientes e dedicados então.

A vida é uma grande escola, onde cada tarefa precisa ser feita de uma vez. De nada adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo e não finalizar nada. Eis o preço pago pelos impacientes. Tomemos cuidado para que isso não aconteça!