Vitórias pelo mesmo placar, empate e destaques marcam rodada de copa

288





Divulgação

João Paulo (Secet)recebeu camiseta como prêmio pela atuação

 

Duas vitórias pelo mesmo placar, um empate sem gols e três atletas premiados como destaque. Este é o saldo de rodada da semana passada da “Copa Craques do Futuro”. Os dados constam em relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, sendo registrados no sábado, 11.

Na ocasião, o Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, recebeu três partidas. As pelejas valeram pelas categorias sub-11 e sub-13 (que registrou dois jogos). As duas primeiras valeram pela semifinal da série prata; a segunda, pela “semi” da ouro.

Conforme resultados, a vaga para a finalíssima da prata, na categoria sub-11, ficou com a Secet de Pereiras. O time bateu os meninos da Prefeitura de Torre de Pedra por 4 a 1. Além da chance de conquistar o troféu, a equipe vencedora registrou prêmio conquistado por João Paulo Pires da Costa, como destaque.

Em outra semifinalíssima, também pela série prata, mas pela sub-13, os desafiantes repetiram placar do jogo de abertura. O Secet de Pereiras, mais uma vez, venceu por 4 a 1. O duelo foi travado contra o time tatuiano do Santa Cruz F. C.. O jogo resultou em destaque para Matheus de Jesus Madalena (Secet).

Também pela sub-13, mas na série ouro, a semifinal terminou em empate sem gols. O CT (Centro de Treinamento) D-Rac, de Itapetininga, enfrentou o Clube de Campo de Tatuí. O resultado levou a decisão para as penalidades máximas. Na cobrança, os campestres bateram os itapetininganos por 5 a 4.

Junto com a vaga, o Clube de Campo recebeu prêmio. Trata-se de destaque para o jogador Vinicius Henrique Ribeiro. Ele e os demais meninos receberam camisetas.

A etapa semifinal da categoria sub-11, na série ouro, tem sequência neste sábado, 18. Ela será realizada no Estádio Municipal “Paulo Francisco Maciel”, do Jardim Santa Rita de Cássia. Na ocasião, haverá derbi entre Tatuí e Itapetininga.

Em campo, a partir das 8h, a Associação Atlética XI de Agosto tentará de tudo para continuar na competição. O time da “Égua Vermelha” enfrentará o CT D-Rac.

O mesmo campo receberá mais três jogos que valem pela segunda fase das categorias sub-15 e sub-17. Eles acontecem às 8h30, 9h e 9h30, com entrada franca.

No primeiro horário, o time “B” do Bom de Bola enfrentará o CT D-Rac, pela sub-17. No segundo, pela sub-15, os donos da casa, a Associação Atlética Santa Rita, jogam contra os itapetininganos. No terceiro e último, o Santa Rita duelará em campo contra o Secet de Pereiras, no jogo válido pela sub-17.

Em sua segunda edição, a Copa Craques reúne 37 equipes. Elas competem na categoria sub-11 (com oito times inscritos em grupo único); sub-13 (também com oito e em grupo único); sub-15 (composta por dez equipes, em dois grupos); e sub-17 (que traz 11 times, também divididos em dois grupos).

O torneio de futebol é promovido pela Prefeitura. Ele tem jogos realizados em campos municipais e organizados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.