Vila Dr. Laurindo ganha novo núcleo de capacitação pelo Fundo Social de Tatuí

Expectativa é de que equipamento atenda a aproximadamente cem alunos

Prefeito e primeira-dama com placa de denominação (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), inaugurou, na sexta-feira da semana passada, 28 de junho, o Núcleo de Capacitação Doutor Laurindo, na avenida Senador Laurindo Minhoto, 51, na vila Dr. Laurindo.

O evento contou com a presença do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; da primeira-dama e presidente do Fusstat, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; e do vice-presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos de Abreu.

Além deles, estiveram presentes os vereadores Renan Cortez e Paulo Sérgio de Almeida Martins; os secretários municipais Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva (Administração e Negócios Jurídicos), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Giovana de Sousa Domingues (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho), Marcel Soares (Obras e Infraestrutura), Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde), Danilo Floriano (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social) e Fabiana Grecchi (Serviços Públicos e Zeladoria); e, por fim, o chefe de gabinete do Executivo, Patrício Antunes Pereira.

A estrutura interna do local foi equipada com cozinha completa, salão de beleza, espaço para aulas de manicure e spa para os pés, sala de costura, área destinada a artesanato e ambiente para aulas de sabonetes e aromatizadores.

A expectativa é de que o equipamento atenda a cem alunos, aproximadamente. A primeira-dama Regiane falou sobre a importância de oferecer cursos profissionalizantes: “Os núcleos de capacitação são um norte àquelas pessoas que precisam se aperfeiçoar, aumentando sua capacidade no mercado de trabalho”.

“Em apenas dois anos à frente do Fundo Social de Solidariedade, inseri mais de 16 novos cursos, proporcionando maiores possibilidades e, também, adequando-os conforme à evolução do dia a dia”, complementou.

Nesta terça-feira, 2, começou o primeiro curso do novo núcleo, o de “iniciação ao tricô”, com seis aulas programadas. Outras capacitações também acontecerão no espaço em breve, como o de “bordado em vagonite”, “saboaria”, “costura criativa”, “culinária” e “manicure”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui