‘Velhos Dragões’ vencem o ‘Leão do Sul’ pela super55

228





Divulgação

Time surpreendeu organização e abriu rodada da semana passada

 

“Vitória surpreendente e empate sem gols” marcaram jogos da “Copa Sênior Clube de Campo”. Realizada na noite de sexta-feira, 6, a segunda rodada da competição aconteceu no campo do estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”.

No primeiro confronto, a equipe dos “Velhos Dragões” bateu equipe do “Leão do Sul” na categoria “super55” pelo placar de 3 a 0. A equipe do Santa Cruz venceu em casa o jogo considerado clássico do futebol tatuiano.

No passado, os jogadores da equipe representaram o Santa Cruz. Conforme o organizador do evento, Mauri Gonçalves, o Gui, o grupo de atletas do “Velhos Dragões” tem “ligações afetivas com o bairro e estreou já surpreendendo”.

Os jogadores que atuaram na partida reúnem-se anualmente para amistoso. A partida tem caráter recreativo. No desafio pela competição, o grupo contou com reforço de atletas de Botucatu, Bofete, Porangaba e Cesário Lange.

“O São Martinho também se reforçou e foi até a cidade de Cerquilho em busca de jogadores que pudessem dar mais competitividade”, destacou Gui.

Conforme ele, o São Martinho é “um clube grande, que entra em competições para ganhar, independentemente da categoria que esteja em disputa”.

Segundo o organizador, as equipes iniciaram a partida errando “uma série de passes”. “Houve falta de entrosamento entre os atletas e dificuldades na adaptação com relação à iluminação”, afirmou (os jogos são disputados à noite).

Os times progrediram quando obtiveram o “melhor posicionamento em campo”. Até que isso acontecesse, tanto o São Martinho como o Velhos Dragões tiveram chances de gols perdidas.

O time da Colina Santa inaugurou o placar da noite com gol de Pedrinho, ainda no primeiro tempo. Zé Carlinhos marcou o segundo, e Pedrinho completou com o terceiro.

Na partida seguinte, o São Martinho voltou a disputar. Enfrentou o Clube de Campo na categoria “40então”. “O placar em branco não fez Justiça à atuação das equipes”, declarou o organizador. Conforme Gui, os times proporcionaram “um belo espetáculo de futebol”.

A organização informou, ainda, que considerou o empate justo. “Poderia ter acontecido gols, o que coroaria o desempenho e o esforço de ambas as equipes e premiaria o bom público que prestigiou o jogo”, destacou Gui.

Também segundo ele, as duas rodadas realizadas até o momento “decretam, definitivamente, o sucesso da iniciativa”. Desta forma, a organização entende que “a competição pode ser incluída no calendário esportivo da cidade”.

O torneio é realizado pelo Clube de Campo, tem organização do Gimnasiu Eventos Esportivos e promoção da QI Studio e do jornal O Progresso.

A “Copa Sênior” continua na sexta-feira da semana que vem, dia 20, com jogos a partir das 18h30. No primeiro horário, jogam Clube de Campo e Velhos Dragões, pela “super55”; no segundo, a partir das 19h45, entram em campo o San Correa F. S. C. e a Associação Recreativa Jardim Lírio, pela “40então”.