Velhos Dragões é derrotado na Copa Sênior





Divulgação

Velhos Dragões sofre primeira derroata na competição, placar terminou em 5 a 1 para o Derac

 

A expectativa com relação ao encontro com outra equipe invicta na Copa Sênior de Futebol terminou em desapontamento para o Velhos Dragões. O time tatuiano enfrentou e perdeu, para o Derac, de Itapetininga, partida válida pela categoria “super55”.

A primeira derrota da equipe local ocorreu na noite do dia 8, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. Na ocasião, o Velhos Dragões perdeu para o Derac pelo placar de 5 a 1. Os itapetininganos seguem invictos na competição.

O time de Tatuí havia se reforçado com jogadores de Cesário Lange, Porangaba e Botucatu, para enfrentar a batalha em campo contra os adversários vizinhos. Já o Derac trouxe atletas de Angatuba para compor o elenco.

A partida começou “disputada”, com o Derac mais atuante. O time adversário deu trabalho aos tatuianos, tanto que abriu o placar aos cinco minutos com o camisa 8, Sérgio.

“O gol, no início do jogo, aumentou a insegurança do Velhos Dragões, que não se acertava em campo”, citou a organização.

O desempenho dos adversários, ainda no primeiro tempo, deixou a equipe mais apreensiva. No último minuto, Carlinhos (camisa 7) ampliou para o Derac.

No segundo tempo, “a história se repetiu”. Aos 38 minutos, aproveitando falha da zaga tatuiana, Carlos Chaguri (14), fez o terceiro dos itapetininganos. A equipe do Velhos Dragões tentou reagir, mas levou o quarto, aos 43 minutos. O tento foi marcado novamente por Carlinhos.

Os tatuianos descontaram com Pedrinho, aos 54 minutos. O Derac, no entanto, fechou o placar com gol de Onofre (13), anotado na sequência.

Na “40então”, mais tensão no jogo de fundo, disputado entre tatuianos e itapetininganos. Apesar de passar por sufoco, a Associação Recreativa Jardim Lírio/Posto Ipiranga empatou em 3 a 3 com o Aparecida Futebol Clube.

Os tatuianos ficaram apreensivos antes mesmo de entrar em campo. No vestiário, a equipe não sabia se conseguiria colocar 11 jogadores para disputar a partida. Contusões e outros compromissos resultaram em desfalques.

Depois de breve debate, a diretoria do Jardim Lírio/Posto Ipiranga resolveu colocar o time na peleja sem reservas. Aos nove minutos, os tatuianos sofreram o primeiro tento, marcado pelo centroavante Antonio Marcos.

O Jardim Lírio/Posto Ipiranga buscou o empate, e “encontrou-o” aos 15 minutos. O 1 a 1 veio com lance de Adelson (camisa 8), devolvendo ânimo ao time de Tatuí.

A equipe local virou o jogo com Adelson, marcando pela segunda vez. O Aparecida conseguiu reverter “o prejuízo”, igualando o marcador, com gol de Ailton.

Antes do final do jogo, o Lírio voltou a balançar a rede do Aparecida. A equipe itapetiningana deu a “resposta” com empate no último minuto do jogo.

Os confrontos tiveram arbitragem de Benedito Marciano Filho, Giovane Almeida, Dirceu Martins Júnior, Luiz A. R. Campos Júnior e Danilo Nascimento.

Duelo de ‘estrangeiros’

Na noite de terça-feira, 12, a competição teve rodada simples. A partida envolveu o Derac e o Aparecida – ambos de Itapetininga –, na “super55”, e definiu a classificação na categoria.

O segundo time precisava vencer pela diferença de dois gols para continuar na disputa, mas perdeu pelo mesmo placar. Os tentos ficaram a cargo de Luis Oliveira e José Aires, marcados no segundo tempo regulamentar.

De acordo com a organização, o resultado “selou a sorte do Aparecida”, eliminado matematicamente da competição. A partida teve arbitragem de André Soares, Giovane Almeida, Edmilson José Santos e Danilo Nascimento.