Vacina da Oxford chega a Tatuí

48
Publicidade
Da reportagem

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde de hoje, quarta-feira, 27, o primeiro lote da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca, produzida junto à Universidade de Oxford e que, no Brasil, é distribuída pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

O estado destinou 1.270 doses do imunizante ao município. As ampolas foram retiradas em Sorocaba, na sede do Grupo de Vigilância Epidemiológica, e trazidas a Tatuí por um funcionário da VE tatuiana.

Este é o segundo lote de imunizantes contra a Covid-19 destinado a Tatuí. Na quarta-feira da semana passada, 20, a cidade recebeu 1.680 doses da Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech.

De acordo com a secretaria da Saúde, Tirza Luiza de Melo Meira Martins, esse total junta-seao restante das doses da Coronavac.

Primeira fase de vacinação prioriza profissionais da Saúde (foto: Diléa Silva)

“As doses que recebemos hoje serão distribuídas e, a partir de amanhã, estarão nos cinco polos de vacinação,ainda tendo como público-alvo os profissionais da Saúde, priorizando aqueles que estão na linha de frente de combate à pandemia”, disse a secretaria.

Publicidade

Além das doses de Oxford, Tirza apontou aguardar um novo lote da Coronavac. Segundo ela, o município ainda não tem previsão de data de chegada.

A cidade disponibiliza doses em cinco pontos de vacinação: ESF “Othoniel Cerqueira Luz”, na CDHU; ESF “Roseli de Oliveira Camargo”, no Jardim Santa Rita de Cássia; ESF “Mesquita Tibellio Mota”, Jardins de Tatuí; e UBS “Dr. Almiro dos Reis”, vila Dr. Laurindo com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

E ainda na unidade básica de saúde “Dr. Aniz Boneder”, na área central, com atendimento em horário estendido, das 8h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados e domingos, das 8h às 16h.

Publicidade