Vacina contra a Covid-19 passa atender jovens de 16 e 17 anos

0
Publicidade
Da redação

Após concluir o cronograma de vacinação da população adulta com a primeira dose, Tatuí inicia nesta quarta-feira, 18, a imunização de jovens com comorbidades de 16 e 17 anos completos. A faixa etária será atendida até quarta-feira, 25.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, serão vacinados os jovens com deficiência ou comorbidades dessa faixa etária e, ainda, gestantes e puérperas com ou sem deficiência ou comorbidade.

Para os menores de 18 anos, no momento da vacinação, é necessário estar com um responsável ou apresentar termo de responsabilidade preenchido pelos pais ou responsáveis. O documento pode ser baixado no site da prefeitura.

Para as jovens gestantes e puérperas, é necessário apresentar, no momento da vacinação, a carteirinha de pré-natal ou a certidão de nascimento do bebê.

A segunda dose também é aplicada, respeitando a data agendada na carteirinha de vacinação.

Publicidade

As doses são aplicadas em sistema drive-thru somente no estacionamento da nova prefeitura, em frente à UPA, das 8h às 17h. Os pedestres podem receber a imunização na Emef “João Florêncio”, centro, das 8h às 16h.

Até a manhã desta terça-feira, 17, a VE informou ter aplicado 120.371 doses das vacinas Butantan/Coronavac, Fiocruz/AstraZeneca, Biontech/Pfizer e Janssen, das quais 84.612 são referentes à primeira dose, 32.667, à segunda e 3.092, a dose única.

Publicidade