UPA aciona a polícia após atender caso suspeito de estupro, em Tatuí

Mãe suspeitou do crime ao trocar frauda da criança de 2 anos de idade

Diléa Silva

Uma equipe médica da UPA (unidade de pronto-atendimento) de Tatuí acionou a Polícia Militar na noite de segunda-feira, 3, após atender um caso de suspeita de abuso sexual contra uma menina de dois anos.

Segundo policiais militares, em conversa, a mãe relatou ter suspeitado do crime ao trocar a fralda da filha e notar vermelhidão na vagina da criança. A mulher ainda teria apontado o marido como suspeito do abuso sexual.

Conforme boletim de ocorrência, a mãe da criança disse ter sido abusada pelo companheiro “quando ela fazia uso de medicamentos controlados” e, que por isso suspeita do marido, um homem de 34 anos.

Segundo relatório médico, no hospital, a mãe também relatou o quadro prévio de abuso sexual e disse que há alguns dias começou reparar que vagina da paciente estava apresentando “hiperemia comum com paciente chorosa”. Na segunda-feira, a menina teria apresentado o quadro novamente e, por isso a mãe procurou ajuda médica.

A suspeita foi registrada na Delegacia Central de Tatuí em boletim de ocorrência por estupro de vulnerável e a Polícia Civil investiga o caso. A criança deve passar por exames no IML de Itapetininga ou Sorocaba.