Diléa Silva
Um homem de 50 anos foi preso na manhã de sábado, 1º, acusado de tentar furtar um carro no Jardim Wanderley, em Tatuí. Uma equipe da Polícia Militar teria flagrado o suspeito dentro do veículo, após receber denúncias.
De acordo com a PM, uma viatura foi acionada, via rádio, para atender uma ocorrência de furto de carro, em andamento, na rua José Rosa. Um homem estaria dentro de um carro (VW Gol, prata, com placas de Tatuí) tentando ligar o veículo.
No local, os policiais teriam flagrado o homem dentro do carro, no banco do motorista, com um molho de chaves na mão, ainda tentando dar partida. Durante a abordagem, ele teria tentado correr da PM, mas acabou detido e teria confessado o crime.
Segundo a PM, o acusado – identificado como Marcos Rogério da Silva – alegou ter quebrado o vidro da porta, do passageiro traseiro direito do carro, com uma pedra e disse estar tentando furtar o veículo.
Ainda conforme a PM, no bolso da bermuda do acusado, policiais encontraram um chaveiro contendo três chaves. O suspeito foi encaminhado à UPA e, posteriormente, à Central de Flagrantes da Delegacia central, onde permaneceu à disposição da Justiça.