Última aula do ‘Apenas Dance’ será destinada para crianças

16
Emerson Henrique Dias Pontes, o “Bboy Negz” (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A última aula do projeto “Apenas Dance (Breaking para Todos)” – parte do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí -, destinada desta vez a todas as crianças, será lançada no Dia das Crianças, 12, às 9h, no canal do Museu no YouTube (https://bit.ly/2PxMmUQ).

Com duração de 20 minutos, a aula busca realizar alguns passos e coreografias de breaking, com linguagem e repertório musical infantil, para que sejam mais compreendidos pelas crianças.

De acordo com o arte-educador e professor de dança Emerson Henrique Dias Pontes, o “Bboy Negz”, que ministra todas as aulas do projeto, o objetivo é “apresentar o cenário atual em que há falta de acessibilidade a dança em algumas classes de pessoas, como: deficientes auditivos, idosos, crianças carentes, deficientes visuais e pessoas com obesidade, por exemplo”.

Emerson dança breaking desde 2008, com participações, premiações e apresentações em vários eventos no estado de São Paulo. Atualmente, dá aulas de breaking/street dance no Balleteatro “Fred Astaire” e, também, tem um projeto voluntário de breaking no CEU das Artes.

O Projeto “Apenas Dance (Breaking para Todos)” foi um dos habilitados no edital de cultura 01/2021, do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, realizado prefeitura municipal.