Espetáculo ‘Os Saltimbancos” é apresentado pelo YouTube

8
Maestro Luís Bernardo Trindade (foto: AI Prefeitura)
Da redação

O 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, promovido pela prefeitura, apresentará, na véspera do feriado da Padroeira do Brasil e do Dia das Crianças, na segunda-feira, 11, transmite o espetáculo “Os Saltimbancos”, do maestro Luís Bernardo Trindade, no canal do Museu “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2PxMmUQ), às 15h, compondo a programação de outubro “A Criança na Arte e Cultura”.

Destinado aos públicos infanto-juvenil, juvenil e adulto, o espetáculo narra a famosa história de quatro bichos (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que formam um grupo musical e partem “à cidade para tentar a carreira nesta área”.

“Durante a jornada, muitas aventuras acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver”, aponta a produção.

A trama é embalada por célebres músicas compostas na Itália e traduzidas para o português, com adaptações de Chico Buarque.

“O objetivo do espetáculo é proporcionar ao público momentos de descontração, diversão e entretenimento; mostrar que os projetos de inclusão social voltados à música e à cultura abrem portas a jovens talentos, carentes de oportunidades gratuitas de estudar e atuar com arte em geral, sendo uma forma de incentivar e promover novos crescimentos artísticos e educacionais para o desenvolvimento cultural e a inclusão social em nosso município”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

“Com a pandemia, as pessoas estão procurando atividades virtuais para se distraírem, e como é um espetáculo muito conhecido do público, queremos mostrar o trabalho social que realizamos há sete anos com nossos alunos talentosos, que fazem parte da ONG Instituto Cultural Amadeus, projeto de inclusão social para crianças, jovens e adultos”, diz o proponente do projeto, maestro Luís Bernardo Trindade.

O espetáculo “Os Saltimbancos” foi contemplado pelo edital de cultura 01/2021, do 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.