Turismo rural será temática de cursos gratuitos em Tatuí

2122
Cursos terão como público-alvo produtores rurais e seus familiares (foto: AI Prefeitura)

O turismo rural será temática de dois cursos de qualificação a serem ministrados em Tatuí para produtores rurais e seus familiares. As capacitações gratuitas acontecerão em março e maio, por meio de parceria entre o Sindicato Rural Patronal e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e Agricultura e Meio Ambiente. As inscrições estão abertas para “Monitoria na Propriedade de Turismo Rural” e para “Turismo Pedagógico no Meio Rural”.

Conforme cronograma divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo, o primeiro curso acontece nos dias 13, 14, 22 e 23 de março. Já o segundo, tem aulas nos dias 7, 8, 17 e 18 de maio. Nos dois casos, o público-alvo é composto por produtores rurais e familiares, entre outros interessados. Para poder frequentar os cursos, é preciso ser maior de idade e alfabetizado.

De acordo com os organizadores, o objetivo das qualificações é aumentar a renda do produtor rural por meio da recepção de turistas em suas propriedades, dispondo para isso das atividades que fazem parte do seu dia a dia. Como Tatuí é um MIT (Município de Interesse Turístico), a Prefeitura explicou que os cursos visam à qualificação da mão de obra voltada ao turismo local.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no sindicato, situado à rua 11 de Agosto, 1.375, no centro. Mais informações pelo telefone 3251-4320.