Trote solidário é lançado para alunos da Fatec Tatuí na terça

629
Publicidade

 

Na terça-feira, 6, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” realizou as boas-vindas aos alunos calouros e veteranos, para o início das atividades do segundo semestre.

 

Também foi lançado o chamado “trote solidário” deste semestre, que visa a arrecadação de meias de lã e algodão de tamanho infantil, até o dia 15. “A cada semestre, adotamos um trote solidário e doamos para as instituições de Tatuí”, diz o diretor da unidade, Mauro Tomazela.

 

Publicidade

Outra ação da faculdade será a doação de sangue no dia 13, em que a equipe do Hemonúcleo Regional de Jaú irá até a faculdade para coletar, nos três turnos de aulas, as doações dos alunos. “A adesão, normalmente, é maciça”, afirma Tomazela.

 

A Fatec local oferece cinco cursos: AI (automação industrial), GTI (gestão de tecnologia da informação), gestão empresarial, manutenção industrial e produção fonográfica.

 

A cada semestre, 360 novos estudantes ingressam na unidade local, que, no total, atende 2.200 alunos, sendo a quarta maior Fatec do Estado em número de alunos.

 

Tatuí é a única cidade a oferecer o curso de produção fonográfica. Porém, o curso de gestão empresarial é o mais procurado. “Porque diversifica as atuações”.

 

Atualmente, 51% dos alunos da Fatec são de Tatuí, abrangendo, os outros 49%, as cidades da região.

 

“É a valorização da cidade pelos cursos. A formação dos nossos alunos atende às necessidades das empresas de Tatuí”, expressa Tomazela.

Publicidade