Um jovem de 20 anos foi preso e dois adolescentes, de 15 e 17, acabaram apreendidos na noite de quinta-feira, 6, no Jardim Gramado. Eles são acusados de usar um simulacro de arma de fogo para assaltar uma vendedora de 46 anos.
De acordo com a PM, uma equipe foi acionada, por volta das 21h, para atender a uma ocorrência de assalto na praça Santa Cruz, na qual um trio teria ameaçado uma mulher com uma de arma de fogo e fugido com o carro dela, um Volkswagen Gol cinza.
Viaturas iniciaram buscas pela cidade e encontraram os suspeitos transitando com o veículo em uma rua do Jardim Gramado. Ao perceberem a presença das equipes, os três teriam descido do carro e corrido, tentando fugir. Contudo, foram alcançados e abordados.
Os dois menores acabaram pegos dentro de um templo religioso, no qual tentavam se esconder, enquanto o jovem foi abordado em um terreno baldio na mesma rua. Ainda segundo a PM, os acusados teriam confessado o crime e indicado à PM o local onde estava a arma.
Os três acusados foram levados à Delegacia Central, onde prestaram depoimento. O jovem, identificado como Caio Vinicius Tavares, permaneceu à disposição da Justiça. Os dois menores foram encaminhados à Fundação Casa.
Eles devem responder por roubo de veículo, corrupção de menor e ato infracional. O veículo foi apreendido e entregue à vítima após ser vistoriado.