Da redação
No final de semana anterior, equipes de base do Bom de Bola de três categorias disputaram dois jogos cada uma e demonstraram estar com o “faro de gol em dia”. Em seis partidas, os garotos do projeto social esportivo tiveram uma média superior a três gols por jogo.
Eles balançaram as redes do estádio “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema, diante do Clube de Campo, em confrontos válidos pela Copa São José, no sábado, 11, e em amistosos contra a equipe Santa Esmeralda, de Sorocaba, no dia seguinte.
Nas partidas contra os adversários tatuianos, pela categoria sub-11, o Bom de Bola derrotou o Clube de Campo pelo placar de 4 a 1. Os gols dos garotos comandados pelo técnico Diego Barros foram marcados por Nícolas, Riyan Alemão, Filipi Turri e Otávio.
Pela sub-13, Ramalho e Luan anotaram os tentos do triunfo, por 2 a 0, diante do time campestre. E pela sub-15, nova goleada do Bom de Bola, dessa vez, por 4 a 0. Os gols foram de Vitão, Guilherme, Marcus e Thierry Henry.
Na manhã do dia seguinte, domingo, 13, os garotos retornaram ao gramado do “Simeão Sobral” para partidas amistosas diante do Santa Esmeralda e conquistaram mais três triunfos.
Com um “ataque avassalador”, a equipe sub-11 do Bom de Bola, que anotara quatro gols no dia anterior, goleou os sorocabanos por 8 a 0. Miguel, três vezes, Léo, duas vezes, além de Alemão, Turri e Lipe, uma vez cada, foram responsáveis pelo “placar elástico”.
No jogo seguinte, Ramalho marcou mais dois gols e garantiu a vitória da sub-13 local por 2 a 1. Pelo mesmo placar, a equipe sub-15 tatuiana venceu o Santa Esmeralda, com gols marcados por Washington e Kauê.
Com as três vitórias nas categorias exclusivas a atletas nascidos entre 2007 e 2013, no sábado, 11, o Bom de Bola finalizou a primeira fase da Copa São José com 100% de aproveitamento, tanto na sub-11 quanto na sub-13 e sub-15.
“Conseguimos fechar a primeira fase da Copa São José com100% de aproveitamento, com nove vitórias em nove jogos. Com um detalhe importante que, na sub-11 e sub-13, nossas equipes são um ano mais novas, o que valoriza os bons resultados no final de semana”, destacou Barros.
Após essas vitórias, nesta semana, Barros esteve em São Paulo apresentando dois atletas do Bom de Bola para um período de avaliação no Corinthians, os quais haviam sido observados durante a Taça Band Brasil, em janeiro. “Não prometemos vitórias, nosso compromisso é com desempenho e oportunidades”, completou o treinador.