Três homens são presos suspeitos de furtar fiação de moradia ‘PSM’

Ocorrência foi registrada em uma residência no Parque Santa Maria (foto: AI Prefeitura)

A Guarda Civil Municipal prendeu, na quarta-feira, 24 de julho, três homens, de 22, 28 e 30 anos, suspeitos de furto no Parque Santa Maria. Com eles, foram apreendidos 300 metros de fio elétrico, um alicate de corte e um par de tênis.

De acordo com a GCM, durante patrulhamento, a equipe recebeu informação de que um furto estaria em andamento na rua Cesário da Silva Franco. Os guardas se deslocaram até o endereço e, chegando ao local, flagraram um homem carregando uma trouxa de tecido.

Ainda de acordo com a GCM, ao notar a presença da viatura, o homem teria jogado a trouxa no chão e fugido pelo ribeirão Manduca, não sendo possível pegá-lo.

Em seguida, os agentes abordaram dois homens, de 22 e 30 anos, que estariam carregando uma mochila. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, dentro da mochila, foram encontrados diversos cabos elétricos e um alicate de corte.

Já na trouxa de tecido, dispensada pelo suspeito que fugira, os guardas municipais encontraram mais cabos elétricos e um par de tênis. Os dois suspeitos abordados confessaram que haviam furtado uma residência próxima ao local e que o homem que fugira também participara do crime.

Ambos foram levados à Delegacia Central, e os guardas municipais informaram aos policiais civis os dados do fugitivo. As equipes da GCM e da Polícia Civil se deslocaram até a residência do suspeito e, no local, foram atendidos pelo pai do acusado, que informou aos agentes que o filho estaria tomando banho.

Os guardas municipais e os policiais civis foram autorizados a entrar na residência, e o suspeito, abordado, confirmando-se a idade (28 anos) e os dados obtidos pela equipe policial.

O jovem foi levado para à delegacia e a moradora do imóvel invadido confirmou que, aproximadamente, 300 metros de fiação haviam sido furtados da residência.

Os três homens, que não tiverem os nomes divulgados pela GCM, foram autuados por furto e permaneceram à disposição da Justiça.