Três equipes locais disputam jogos da quarta rodada do ‘Cruzeirinho’

247





Três equipes de Tatuí disputaram jogos válidos pela quarta rodada do “Torneio Aberto de Futsal – Cruzeirinho 2013”. Elas participaram de partidas no sábado, 14, e domingo, 15, em cinco categorias: sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

As equipes locais competiram em oito jogos no final de semana passado. Dois deles aconteceram na quadra do Santa Rita, na vila Santana, sábado, e seis no Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”, no Além Ponte, domingo.

No primeiro espaço, Tatuí esteve representada pelas equipes da Associação Atlética XI de Agosto. O time agostino perdeu o primeiro desafio contra o CT Macalé/Ótica Aliança por 1 a 0. A partida teve início às 14h, valendo pela categoria sub-11.

Às 14h30, os agostinos deram o troco nos pênaltis. A equipe da sub-17 venceu o time da Rádio Super pelo placar de 4 a 2, após empate em tempo normal em 3 a 3.

Já no ginásio, domingo, a bateria de jogos teve início às 8h30, com vitória do Clube de Campo por 2 a 1 sobre o Boleiros F. C, pela sub-13.

Um pouco mais tarde, às 9h, o time campestre da sub-09 perdeu de 3 a 2 para o Futuros Craques, da cidade de São Miguel Arcanjo.

Na sequência, às 9h30, o time da sub-11 do Clube de Campo bateu Alumínio por 2 tentos a 1. Já as equipes da Secretaria Municipal de Esportes venceram duas partidas e perderam uma.

As vitórias aconteceram nas categorias sub-15 e sub-17, contra o Futuros Craques, por 6 a 5, e contra Alumínio, por 9 a 2. A derrota aconteceu na sub-13, contra equipe de Alumínio. O time local perdeu o desafio pelo placar de 2 a 1.

O “Cruzeirinho” completa 33 anos de existência em 2013. Ele é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes (Secretaria Municipal de Esporte), com apoio da FUA (Fundação Ubaldino do Amaral).

De acordo com a organização, neste ano, 354 equipes participam. Os times de cidades da região contam com atletas de 9 a 17 anos, do sexo masculino e feminino, totalizando por volta de 4.000 crianças e adolescentes.

Tatuí estreou na competição no final do mês passado. Na ocasião, equipes do XI de Agosto (nas categorias sub-13 e sub-15) registraram W. O. contra adversários.

O campeonato tem como objetivo promover “intercâmbio esportivo entre as crianças e adolescentes de Sorocaba e região”.

A iniciativa visa, ainda, “integrar, socializar e otimizar a participação de um grande número de menores, estimulando a prática do futebol de salão, vislumbrando inserir o hábito de uma atividade física salutar e objetivando a melhoria da qualidade de vida”.