Treinador analisa positivamente a temporada 2020 do Basquete Tatuí

95
Técnico Julio Malfi orienta atletas durante partida realizada no ginásio do CIE (Foto: Lívia Machado e Juninho Oliveira)
Da redação

O técnico Julio Malfi analisou de forma “extremamente positiva” a temporada de 2020 para o XI de Agosto/AABT/Tatuí, que concluiu o ano com o título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020 e a conquista da esperada vaga na elite do basquete paulista.

Apesar de ser um projeto novo, de acordo com a assessoria de imprensa da agremiação tatuiana, “os atletas, comissão técnica e dirigentes continuam caminhando com os pés no chão. Porém, a expectativa agora é a de alçar voos maiores”.

De acordo com o treinador, os objetivos da temporada foram “amplamente alcançados”. “Creio que terminamos o ano com as metas alcançadas. Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia nos trouxe, conseguimos, com o trabalho integrado entre todos que compuseram a equipe”, apontou.

“Aliado ao fundamental apoio da prefeitura, através das secretarias municipais do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Educação e da Saúde, tudo caminhou muito bem, dentro e fora de quadra”, relatou Malfi.

Fundado em setembro do ano passado, o “Basquete Tatuí” já conseguiu resultados expressivos: título do Torneio de Acesso, vice-campeonato da Copa São Paulo e título do Campeonato Paulista da 1ª Divisão, além de vitórias em amistosos contra equipes tradicionais do basquete paulista.

Malfi destaca “o respaldo dado pelo poder público, permitindo que a equipe conseguisse trabalhar com segurança durante a pandemia”. “Prova disso é que não tivemos nenhum caso de infecção ao longo do nosso trabalho”, reforçou.

“E essa tranquilidade nos deu a chance de desenvolver os treinamentos como almejávamos, deixando a equipe preparada para disputar as competições em bom nível”, complementou o treinador.

Para ele, “o apoio dos parceiros e patrocinadores também foi fundamental para que o time profissional tivesse uma temporada com bons resultados”. “Espero contar com todos em 2021”, acrescentou Malfi.

O técnico do Basquete Tatuí entende ser este o momento ideal de fazer as necessárias análises do que passou e já pensar em 2021. “Estamos analisando como foi 2020, um ano atípico, buscando fazer o melhor planejamento possível para o ano vindouro. Temos a vaga na Série A-1 do Campeonato Paulista, e precisamos nos preparar para jogar uma competição tão importante”, explicou.

“É certo que iremos precisar do apoio das empresas de Tatuí e região para formar uma equipe ainda mais competitiva. Mas, tenho certeza de que vamos conseguir realizar esse sonho de colocar Tatuí na elite do basquete paulista e, depois, quem sabe, na esfera nacional”, completou Malfi.