Traficante tinha câmeras em casa no ‘JT’para monitorar ações da polícia

947
Sistema de monitoramento e drogas apreendidas na casa do suspeito (foto: divulgação PM)
Da redação

Um homem de 30 anos foi preso na noite de quarta-feira, 22, por volta das 22h, por tráfico de drogas em uma casa no Jardim Tóquio. A Polícia Militar recebeu denúncia de que Diego da Silva, conhecido como “Dumbo”, estaria distribuindo drogas no bairro e usando um sistema de monitoramento na residência para vigiar a presença de viaturas.

Durante a ação, militares apreenderam três câmeras, uma central de monitoramento e um distribuidor de imagens, além de porções de cocaína “Aricanduva”, dinheiro, um celular e pinos vazios.

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento no bairro quando avistou quatro pessoas conversando em frente a uma casa na rua Gladys Bernardes Minhoto. Entre elas, estava o homem alvo da denúncia.

Ao perceber a presença da viatura,Dumbo teria corrido para dentro da casa. Ele foi acompanhado pelos militares e acabou sendo abordado. Questionado, ele teria confessado que vendia drogas.

Segundo a PM, no imóvel, foram encontrados40 papelotes de cocaína (Aricanduva), R$380em dinheiro(guardados em um armário da cozinha),diversos“pinos” vazios e um celular, além de três câmeras ligadas em uma central de monitoramento com distribuidor de imagem.

O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, ouvido pelo delegado de plantão e autuado por tráfico de drogas,ficando à disposição da Justiça. Com os outros três suspeitos, a PM não encontrou nada de ilícito, e eles foram liberados.