Totalidade diz não ter vítimas de violência em suas famílias

Da redação

De forma unânime – pela primeira vez -, os participantes da enquete virtual realizada pelo jornal O Progresso, entre sábado da semana passada, 13, e esta sexta-feira, 19, afirmaram que nenhuma mulher da família foi agredida por algum homem durante o ano passado.

O resultado da pesquisa, levada ao ar no portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br), apontou que 100% dos votantes declararam que nenhum participante da enquete votou “sim” para a questão.

O assunto foi tema da enquete devido ao índice crescente de violência contra as mulheres, que também foi identificado em Tatuí. As denúncias de violência doméstica registraram recorde entre os meses de janeiro e dezembro de 2020.

Desta vez, a pesquisa aborda o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de Tatuí. O secretário da Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, informou a O Progresso que o retorno deve ocorrer a partir da segunda quinzena de março, no modelo de ensino híbrido (reportagem nesta edição).

A partir desta informação, o jornal questiona: “Você concorda com o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal neste primeiro trimestre?”

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 20, com as opções “sim” e “não”, até a próxima sexta-feira, 26, às 16h30, com publicação do resultado na última edição de fevereiro, dia 28.