Torneio de xadrez em Tatuí acontece na escola “Altina M. de Araújo”

Competição busca difundir a cultura da modalidade entre os estudantes

Iniciativa busca fomentar a cultura do xadrez  (Foto: Divulgação)
Da redação

Nesta terça-feira, 11, das 11h às 13h, alunos da Escola Estadual Prof.ª “Altina Maynardes de Araújo” promovem um torneio interno de xadrez em Tatuí.

De acordo com o professor de história e coordenador da área de conhecimento da instituição, Gilmar Rodrigues Gonçalves, a competição é uma forma de ampliar, entre os estudantes, a cultura do xadrez.

Ele conta que a escola se tornou referência da modalidade na região, em razão de ter conquistado importantes resultados em competições.

Nos Jogos Escolares dos Estado de São Paulo (JEESP), que aconteceu no dia 24 de abril, na Associação Sabesp, em Itapetininga, os alunos trouxeram para Tatuí medalhas de ouro pela categoria individual e em equipe.

Com os resultados, os estudantes Bryan Rodrigues dos Santos, Otávio Antunes de Souza, João César Andrade Olhada, Gustavo Franco Plati e Matheus Fazzio Rachid de Azevedo serão os representantes de Tatuí nos Jogos Regionais, que acontecem entre os dias 17 e 27 de julho, na cidade de São Sebastião.

Durante o torneio interno desta terça-feira, serão expostos, como “fundo temático”, cartazes produzidos pelos competidores com o tema xadrez. O trabalho teve coordenação da professora de arte Ana Cláudia Gama; Rosilene Noquele, da sala de leitura; e de educação física, Sharlene Correia.

Gonçalves afirmou que a iniciativa trouxe benefícios para a escola e alunos integrados ao projeto. De acordo com ele, todos tiveram melhora significativa no comportamento e rendimento escolar. “Os frutos já estão sendo colhidos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui