Torcendo para o Galo

402





Final do ano o Galo vai ser Brasil, o tradicional Galo Carijó vai se juntar ao Santos, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Internacional clubes brasileiros que disputaram o titulo mundial de clubes , uns conseguiram outros não, como o seu rival Cruzeiro em MG.

Na história do clube não é a primeira vez que de certa maneira defende o Brasil, em 1968 disputou um amistoso com a camisa canarinho , a exemplo do que havia acontecido 3 anos antes com o Palmeiras numa das partidas que marcaram a inauguração do estádio do Mineirão. A equipe mineira venceu por 3 x 2 a forte Iugoslávia isso em 19 de dezembro.

A foto uma reprodução da antiga revista Manchete, mostra em pé: Vander, Grapete, Vanderley, Mussula, Normandes e Décio Teixeira. Agachados: Ronaldo, Amauri, Vaguinho, Lola e Tião. Com gols de Vaguinho, Amauri e Ronaldo. Grandes histórias e grande expectativa por mais um clube brasileiro a disputar esse titulo internacional tão importante.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade