Torcedores assistem estreia do Brasil na Copa do Mundo 2014

251
Publicidade





Amanda Mageste

Torcedores vibram por segundo gol da seleção brasileira

 

Torcedores da seleção brasileira vibraram com a estreia do time na Copa do Mundo, quinta-feira, 12. Em alguns bares da cidade, foi possível ver pessoas uniformizadas.

Antes de iniciar o jogo, o metalúrgico Valdinei da Silva estava animado e acreditando em placar positivo, para a seleção iniciar bem o campeonato. Apostou em três a zero.

Publicidade

Silva disse acreditar que o Brasil será campeão mundial. “A minha expectativa é de que a seleção jogue o máximo hoje (quinta), no decorrer dos jogos, vá melhorando mais e ganhe o campeonato fácil”, afirmou.

O jogo iniciou com a seleção brasileira atrás no placar, o que tirou a animação de torcedores que estavam em um bar no centro.

Com o empate, a euforia foi total. Houve bastante comemoração. No intervalo do jogo, o torcedor Omero de Almeida acertou o placar final: três a um.

Almeida disse acompanhar jogos há 20 anos, tanto campeonatos do Brasil quanto de outros países. Para Almeida, “a seleção está com um time forte, com jogadores de alto nível”.

Gabriela Pires estava acompanhando o jogo com amigos, no bar, mas afirmou não entender “nada” de futebol, e que estava na rua pela “farra” e por ser um jogo de Copa do Mundo.

“Espero que o Brasil ganhe, ainda mais que a Copa está sendo aqui. Seria uma decepção se o país perdesse”, comentou Gabriela. Ela afirmou que esperava mais gente na rua e em bares, assistindo à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo.

O torcedor Marcelo Siqueira Ribeiro disse que achou normal a “pouca” movimentação na cidade. “Acho que é assim mesmo, alguns lugares devem estar mais animados e outros, mais calmos. É sempre assim”, observou.

Ainda no intervalo do jogo, Ribeiro estava confiante de que a seleção brasileira fosse ganhar o jogo contra a Croácia. Ele afirmou que a partida estava complicada, mas acreditava que a seleção viraria o placar.

Para Ribeiro, que é corintiano “fanático”, a estreia estava mais especial, pelo jogo ser na Arena Corinthians. Segundo ele, “a melhor coisa do mundo” foi a estreia ter sido na “casa do time” de coração dele.

Sara Lidia Rodrigues Prado assistiu ao jogo também em um bar, com amigos. Ela afirmou que foi muito “divertido” e que gostou do placar e da seleção brasileira em campo.

“Foi um jogo legal, e a equipe do Brasil se esforçou bastante. Os jogadores conseguiram obter um resultado muito bom. Apesar de terem ‘levado’ o primeiro gol, conseguiram se superar”, afirmou.

Cecília Ceciliato, outra que preferiu um bar para assistir ao jogo, disse que esperava mais animação da população.

“Eu, que não sou muito de futebol, acredito que a gente tem que estar torcendo para o Brasil, independente do que está rolando na política. Acho que temos que cobrar a cada segundo, mas a Copa acontece a cada quatro anos. Temos que torcer, não ser contra, ainda mais sendo no nosso país”, comentou Cecília.

Os próximos jogos da seleção brasileira estão marcados para terça-feira, 17, às 16h, e segunda-feira, 23, às 17h.


Publicidade