Times “terror” de defensores  buscam título do “Varzeano”

Ao centro, Roberta apitou a final do Verão e arbitra decisão do Varzeano (foto: divulgação)
Da redação

“Terror” dos sistemas defensivos de equipes adversárias, Enxovia e Tubarão duelam pelo título do 18º Campeonato Municipal Varzeano. Neste domingo, 15, às 13h45, os donos dos ataques mais efetivos do certame enfrentam-se no estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo.

Os finalistas colecionaram goleadas nas respectivas campanhas no torneio. Apesar de o Tubarão ser a equipe que mais balançou as redes dos adversários (19 vezes), o atleta Diego Silva, da Enxovia, é o artilheiro da competição, com sete gols.

O artilheiro fez metade dos tentos da equipe, que possui três vitórias em quatro confrontos. Na primeira fase, a Enxovia empatou, em 1 a 1, com o Grupo BT e goleou, por 7 a 1, a equipe Vila Real. Para chegar à semifinal, eliminou Os Únicos, por 1 a 0, nas quartas de final.

Já o Tubarão aplicou duas goleadas na fase de grupos: fez 4 a 1 sobre o Bigode Grosso e 5 a 0 no Jonão FC. No primeiro confronto eliminatório, a equipe aplicou goleada ainda mais elástica, diante do time Força Jovem, por 9 a 0.

Promovida pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a competição registrou, até o momento, 140 gols em 37 partidas, média de 3,78 por confronto.

Pela primeira vez, o Varzeano tem a equipe de arbitragem composta por uma mulher, justamente na final. A árbitra Roberta Maia é a responsável por apitar a decisão. Ela atuou no 24º Campeonato de Verão, do São Martinho, sendo a árbitra da partida decisiva que deu o título ao San Raphael.