Tatuiano conquista título de tênis em categoria superior

183
Ao lado do pai, Renato Orsi posa com mais um troféu conquistado (foto: divulgação)
Da redação

Renato Orsi garantiu ao município o título do torneio de tênis organizado pela Liga Regional de Tênis, em Conchas, no final de semana anterior. Aos 12 anos, o tenista tatuiano foi campeão da categoria para atletas com até 14 anos.

O esportista venceu três partidas para chegar à decisão. Diante de adversário de Boituva, Renato conquistou o título com triunfo por 2 a 0, com parciais de 6 a 2 e 6 a 1.

Em 2018, aos 11 anos, o tenista havia vencido o mesmo torneio na categoria até 12 anos. Neste ano, atingindo o limite de idade, Renato optou por competir em uma categoria com rivais até dois anos mais velhos e, novamente, garantiu o título.

Esta foi a última competição dele no ano. De acordo com o pai do tenista, José Guilherme Orsi, Renato voltará a participar de torneios no próximo ano, quando retornam os eventos promovidos pela Federação Paulista de Tênis.

Orsi afirma que a maior dificuldade para 2020 é que o filho terá de subir de categoria e enfrentar atletas mais velhos e experientes. Apesar disso, o pai está confiante em voos mais altos. “Umas das metas para o ano que vem é participar de etapas do brasileiro”, revelou.

Renato realiza treinos de tênis no condomínio Colina das Estrelas há um ano e nove meses. Ele está presente em competições desde o ano passado, e este foi o segundo torneio no qual participou como atleta integrante da Federação Paulista de Tênis.

No mês passado, o tenista representou o município no “Terras II – Open de Tênis”, no condomínio Terras de São José 2, em Itu. O garoto alcançou o vice-campeonato na categoria para atletas até 12 anos.

Os bons resultados de Renato em competições, apesar do curto período na modalidade, Orsi atribui ao treinador Altamiro, o Miro. Segundo o pai, o técnico treinou vários campeões brasileiros e tenistas que disputaram torneios internacionais e foram bem ranqueados em mundiais da modalidade.

“Miro é um técnico muito bom. Não sei como ele veio parar em Tatuí, acho que foi sorte”, enalteceu Orsi.