Times locais obtêm 2º, 3º e 4º lugar nas finais do ‘Cruzeirinho 2013’

251





No sábado, 19, e domingo, 20, o “Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes”, o “Cruzeirinho”, teve os últimos jogos da edição 2013. As partidas aconteceram em Sorocaba. Tatuí esteve representada nas finalíssimas com três equipes.

Participaram dos jogos os times do Clube de Campo, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a Associação Atlética XI de Agosto. A primeira equipe competiu pela categoria sub-11; as outras duas, pela sub-17.

No sábado, a equipe da secretaria municipal perdeu de 1 a 0 a final para o Domínio Futsal, de Iperó. Iniciada às 14h30, a partida aconteceu no Ginásio Municipal “Gualberto Moreira”, no bairro Além Ponte, em Sorocaba.

No mesmo local, às 16h, o Clube de Campo sofreu derrota frente ao combinado formado pelo União Mútua Brazuca, Mendes Mustafá e Telebrasil por 5 a 1. O resultado rendeu aos campestres o quarto lugar na categoria sub-11.

Já no domingo, no mesmo ginásio, o XI de Agosto venceu por 4 a 2 o time da Casa Verde. O resultado rendeu aos tatuianos a 3a colocação da categoria sub-17.

O Cruzeirinho é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes (Secretaria Municipal de Esportes), com o apoio da FUA (Fundação Ubaldino do Amaral). O evento é voltado a atletas entre 9 e 17 anos de idade, nas categorias masculina e feminina.

Todos os anos, aproximadamente, 4.000 crianças e adolescentes são inscritos pelas equipes para disputá-lo. A 33a edição do torneio atraiu 354 equipes de cidades da região.

A competição tem como objetivo promover “intercâmbio esportivo entre as crianças e adolescentes de Sorocaba e região”. A iniciativa visa, ainda, integrar, socializar e otimizar a participação de “um grande número de menores, estimulando a prática do futebol de salão, vislumbrando inserir o hábito de uma atividade física salutar e objetivando a melhoria da qualidade de vida”.

O Cruzeirinho teve jogos realizados ao longo de nove semanas em Sorocaba e Votorantim em cinco categorias: sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.