Clube de Campo e Ressaca vencem e seguem na luta pelo título de copa

245





Com placares quase idênticos, o Clube de Campo e Ressaca Futebol Clube conseguiram o mesmo resultado em jogos de futebol. Eles venceram os adversários no domingo, 20, pela quarta rodada da segunda fase da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster”.

As partidas aconteceram no estádio “Menotti de Campos”, valendo por grupos distintos da categoria veterana. Pelo “D”, os donos da casa derrotaram os visitantes, do Santa Rita, pelo placar de 2 a 0. Anotaram tentos os jogadores Mateus e Vavá.

Com o resultado, o time campestre chegou aos três pontos em apenas um jogo. A equipe pode aumentar a vantagem sobre o Gert – que também tem três pontos – se levar a melhor na partida que está agendada para o dia 3 de novembro.

Os dois times se enfrentarão às 10h30, no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”. Elas fazem o jogo de fundo da penúltima rodada das quartas de final do torneio. A Copa Rádio é disputada em quatro fases, encerrando-se em dezembro.

No segundo jogo de domingo passado, o Ressaca venceu a Ford de virada e também garantiu continuidade na competição. A Ford havia aberto a contagem com Reginaldo, mas Cleiton e Vagner reverteram o placar para o Ressaca.

O time vencedor é o líder do grupo “E”, passando a quatro pontos. O primeiro havia sido marcado no empate com o São Martinho, em 0 a 0 no dia 6 deste mês. Em 2o lugar, está a equipe do “Leão do Sul”, com um ponto, e, em 3o, a Ford.

A equipe perdedora, no entanto, poderá mudar o panorama na última rodada da segunda etapa da competição. No dia 10 de novembro, a Ford enfrentará o São Martinho e, se vencer, terá chance de continuar brigando pelo título.

A Copa Rádio é promovida pela Central de Rádio e envolve atletas com mais de 35 anos em três categorias. Além da veterana, voltada a jogadores de 35 a 42 anos de idade, a disputa conta com equipes nas categorias veteraníssima (atletas entre 43 e 49 anos) e superveteraníssima (acima de 50 anos de idade).

Neste ano, mais de 500 jogadores se inscreveram para participar das competições. Os jogos acontecem em cinco estádios do município. São eles: o estádio do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região); o “Itatibão”, do Clube de Campo; o “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto; o “Menotti de Campos”, do Santa Cruz; e o “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho.

A competição segue neste final de semana com jogos no estádio do “Leão do Sul”. A rodada deste domingo, 27, tem início às 8h50, quando se enfrentam, pelo grupo “D” da superveteraníssima, o São Martinho e o Associados do São Martinho.

Na sequência, no mesmo local, será realizado clássico entre o São Martinho e o Santa Cruz. Trata-se da segunda partida da semifinal da categoria veteraníssima.

Os jogos têm entrada franca e transmissão ao vivo pela equipe da Rádio Notícias.