Time sub-07 do Clube de Campo sagra-se campeão da Lisofus

281





Divulgação

Treinados por Jeninho, meninos conquistaram título quase invictos

 

Doze letras e a mesma quantia de jogos invictos. Com essas coincidências, o Clube de Campo teve equipe campeã da edição 2013 da “Taça Lisofus”.

O time campestre vencedor é o da categoria sub-07, que “sobrou em quadra” na decisiva contra o CT Marinho na noite do dia 30 de agosto.

A partida final aconteceu no Ginásio do Cermag (Centro Esportivo Recreativo Municipal “Aldovir Gori”), em Votorantim.

Na mesma cidade, os meninos da sub-07 “despacharam” o Brazuca pelo placar de 8 a 1. A semifinal aconteceu no dia 28 de agosto e representou a 11a vitória da equipe na competição.

O grupo de menores repetiu o desempenho contra o CT Marinho, quase igualando o placar anterior. Venceu por 7 a 2 a partida, que teve como destaque – e melhor jogador – Yuske, com 3 tentos. Anotaram os demais gols João Pedro (2) e Ricardo (2). O time jogou, ainda, com Samuel, João Vitor, Nicollas, Eduardo, Paulinho, Caio, João Augusto e Gabriel.

Além do título, a equipe teve a defesa menos vazada. Sofreu 17 gols durante as fases classificatórias, semifinais e finais.

O desempenho rendeu prêmios aos goleiros do time, Samuel e Nicollas. A equipe sub-07 perdeu apenas uma partida, registrando 78 tentos marcados contra sete equipes.

Também na mesma competição, o time da categoria sub-09 terminou em quinto lugar. Os meninos da sub-11 conquistaram o vice-campeonato, após derrota na final contra a Associação Atlética Alumínio.

O jogo aconteceu no dia 28 de agosto, no Ginásio Municipal de Sorocaba, terminando em 6 a 3, com gols de Gu, Murilinho e Murillo, por Tatuí. A equipe entrou em quadra com Alemão, Matheus, Breno, Kaique, Comeli e Luquinha.

Conforme a coordenação de esportes do clube tatuiano, os meninos disputaram jogos contra 19 equipes inscritas na sub-11. A equipe local concluiu a competição com 78 gols marcados e 33 sofridos.

Já a sub-13 terminou a Taça Lisofus em nono lugar. O time da categoria disputou 19 partidas.

Os times campestres são treinados pelo técnico Jenner Jesus de Almeida Tavares, o Jeninho. Em nota enviada a O Progresso, ele agradece o apoio recebido pela diretoria do clube e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Também destaca compreensão dos pais dos alunos e os próprios atletas, pelo esforço “que tornou possível a conquista”.