Time máster do XI de Agosto é campeão de torneio no Peru

340





A.A. XI de Agosto

Atletas do XI de Agosto chegaram à finalíssima sem perder um set

 

A equipe feminina de vôlei máster da Associação Atlética XI de Agosto participou e venceu disputa do II “Torneio Sul Americano”, realizado no exterior. O time representou o país no evento desportivo sediado em Lima, no Peru.

Denominada de II “Torneo Internaciional de Volley Interclubes Copa Regatas Lima 2013”, a competição registrou participações de equipes de diversos países da América Latina, entre eles, Argentina e Chile. Além de Tatuí, o Brasil esteve representado por times femininos, como do São Paulo Futebol Clube.

As jogadoras de Tatuí venceram todos os seis jogos que disputaram. Elas chegaram à finalíssima contra a equipe do São Paulo invictas, sem perder nenhum “set”. O jogo terminou com a vitória das tatuianas por 2 sets a 0. O 3º e o 4º lugares, respectivamente, ficaram com o Sport Life e o Real Club, do Peru.

Além das atletas locais, a segunda edição do torneio internacional contou com participações de jogadoras conhecidas. Entre elas, a levantadora peruana Rosa Garcia que chegou a atuar no Brasil na geração de Isabel e Fernanda Venturine.

Junta há cinco anos, as jogadoras da Associação Atlética XI de Agosto já participaram de outros torneios internacionais, como o de Águas de São Pedro. A equipe é formada por Ana Teresa Mousinho Costa Oliveira, Cecilia Fernanda Quelhas Cardim, Claudia Maria Carvalho Moraes, Dirce Hataya, Maria Claudia Dezem Nava, Marysia Maruoka Watanabe e Norma Aparecida Bonini.

Completam o quadro, sob o comando de Rui Gaiano e Luciana R. A. Marques (assistente), Ranuzia Coutinho, Rosana Pimpinato Bertonseli e Sandra Regina Bette.