Muay thai é tema de seminário que traz à  cidade Pedro Rizzo

234





Divulgação

Rizzo aplica golpe em adversário durante participação em competição

 

Neste sábado, 2, Tatuí sedia seminário sobre Muay thai. O evento traz ao município o ex-atleta do UFC (Ultimate Fighting Championship) Pedro Rizzo.

Atualmente, ele é treinador de atletas como José Aldo, Glover Texeira, Anderson Silva, entre outros, que fazem parte do “cenário mundial do MMA (Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas, da tradução do inglês)”.

De acordo com a organização, Rizzo abordará técnicas do Muay thai no Centro de Treinamento “Ariston França”. O espaço fica na rua Brigadeiro Jordão, 80, no centro. Os interessados em receber orientações e trocar experiências com o ex-atleta do UFC devem pagar taxa de inscrição no valor de R$ 50.

A vinda do atleta faz parte de um projeto de implantação de sistema de treinamento para atletas da Gutierrez Team, equipe da região de Sorocaba com quem ele fechou parceria. Rizzo ficou conhecido como “The Rock” e por desferir “potentes chutes nas pernas dos adversários”.

Ele já lutou no UFC e no Affliction. Teve como treinador o ex-lutador Marco Ruas e derrotou nomes do esporte, como Josh Barnett, Andrei Arlovski, Tank Abbott, Mark Coleman, Dan Severn, Ricco Rodriguez e Ken Shamrock.

Após quase 11 anos fora do país, ele voltou a lutar no Brasil. Participou do Bitetti Combat MMA 4, competição na qual enfrentou e venceu Jeff Monson por decisão unânime. Depois, Rizzo venceu o “kickboxer” Gary Goodridge e o ex-lutador do UFC e campeão do “King of Pancrase”, Ken Shamrock.