‘Time do Emprego’ abre inscrições para turma no municí­pio

548
Publicidade





Programa coordenado pela Sert (Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho), o “Time do Emprego”, abre inscrições nesta segunda-feira, 13, para a primeira turma em Tatuí. São 20 vagas disponíveis para maiores de 16 anos. A ação estadual visa orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, disse, por meio de nota, o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 24, das 8h às 17h, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica na rua Adauto Pereira, 352, vila Minghini, no centro. Os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possuam, número do PIS (Programa de Integração Social).

Os encontros serão realizados na unidade local do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado na rua Maneco Pereira, 619, centro. Eles começam a partir do dia 28 deste mês, sendo realizados das 14h às 17h.

Publicidade

Ao todo, o programa prevê 12 encontros, um por semana com três horas de duração. Neles, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Mais informações sobre o programa e inscrições são fornecidas pelo fone 3251-4766.


Publicidade