Etec e Fatec inscrevem para vestibulares do ano que vem

303
Publicidade





A Etec (Escola Técnica) “Sales Gomes” e a Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” estão com inscrições abertas para seus respectivos vestibulares. Os processos seletivos visam preenchimento de vagas em 19 cursos – na soma das duas unidades – que serão oferecidos no primeiro semestre do ano que vem. Ao todo, são 1.040 vagas.

Mais da metade delas – 600 – é oferecida pela escola técnica em sua unidade no centro e na “extensão” que funciona na Escola Estadual “Ary de Almeida Sinisgalli”, na vila Esperança. Na praça Adelaide Guedes, a “Sales Gomes” abrirá 560 vagas em 14 cursos. Na rua Cecílio Boneder, 428, ela oferece 40 vagas para o curso de administração integrado ao ensino médio.

Na Etec, estão abertas inscrições para administração (noite); administração integrada ao ensino médio (integral); edificações (noite); eletrotécnica (noite); ensino médio (manhã), informática integrada ao ensino médio (integral); informática para internet (noite); mecânica (tarde e noite); mecatrônica (tarde); e meio ambiente (noite) – esse último, com aulas práticas aos sábados.

Para o vestibular do 1º semestre de 2015, a “Sales Gomes” oferece, ainda, vagas para os cursos de nutrição e dietética (noite), química (noite); e química integrada ao ensino médio (integral). Em todos os cursos, estão abertas 40 vagas.

Publicidade

Na extensão de Tatuí, a escola técnica disponibiliza 40 vagas no módulo “interdependente”. Conforme o Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica) “Paula Souza”, nesse sistema, o estudante aprende o conteúdo técnico na Etec e receberá todo o complemento do ensino médio na escola estadual.

As 440 vagas abertas pela Fatec estão divididas nos cursos de automação industrial (sendo 40 à tarde e 40 à noite); gestão da tecnologia da informação (com 80 vagas – metade de manhã e metade à noite); gestão empresarial (com 40 vagas à tarde e 40 à noite e 80 no módulo de ensino à distância).

As demais vagas são dos cursos de manutenção industrial (40 de manhã e 40 à noite) e de produção fonográfica (com 40 vagas abertas somente no período da tarde).

O processo seletivo da Etec recebe inscrições até o dia 7 de novembro, com aplicação do exame no dia 7 do mês seguinte. A inscrição deve ser feita pela internet, sendo concluída mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 30.

Para concorrer a uma das vagas oferecidas nos cursos da Etec, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental nas modalidades regular, EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Quem pretende cursar o ensino técnico precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio.

As inscrições para o processo seletivo da Fatec estão abertas até o dia 10 de novembro. O exame acontece no dia 14 de dezembro, podendo ser feito por candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio ou equivalente.

Tanto para a Etec como para a Fatec, os candidatos devem se inscrever pela internet, pelos endereços: www.vestibulinhoetec.com.br e www.vestibularfatec.com.br. A taxa no caso da Fatec é de R$ 70, podendo ser paga em qualquer agência bancária, com impressão de boleto após preenchimento de ficha.


Publicidade