TG Engov vence São Martinho ‘B’ e continua invicto no 9º Zé Leiteiro





Placar “magro” marcou partida entre o TG Engov e a equipe “B” do São Martinho. Os times entraram em campo às 9h30 para partida que valeu pela 9ª edição do “Campeonato José de Campos – Zé Leiteiro”. Eles realizaram o 8o jogo do evento desportivo em rodada simples no domingo da semana passada, dia 8.

No campo do Áz de Ouro, as equipes disputaram segunda partida. Tanto o TG Engov como o São Martinho “B” venceram nas respectivas estreias. A equipe do São Martinho jogou primeiro, batendo o Nova União pelo placar de 4 a 0, no dia 18 de janeiro. Já o TG Engov anotou apenas um tento sobre o Sexta Máster, que não marcou. As equipes competiram no dia 25, também de janeiro.

No domingo passado, o TG Engov levou a melhor sobre a equipe do “Leão do Sul”. O time venceu por 1 a 0, indo direto para o antepenúltimo jogo da competição. A equipe tem como próximo adversária a Associação Atlética XI de Agosto. O duelo entre as equipes está marcado para as 10h do dia 1o de março.

Por conta da derrota, o São Martinho “B” fará um terceiro jogo ainda em fevereiro. O “tudo ou nada” acontece às 9h do domingo, 22, contra o Frente Negra. Se vencer, o time continua na competição e terá de aguardar a equipe que passar pela peleja agendada também para o dia 22, no segundo horário, às 10h.

Nessa simulação, o São Martinho “B” pode pegar um conterrâneo (o time “A” do Leão do Sul) ou equipe agostina (o Sexta Máster que perdeu na estreia no dia 25 de janeiro, mas se redimiu e venceu o Nova União no dia 1o deste mês).

Além do dia 1o de março, a competição tem mais dois jogos previstos até a definição do campeão. Eles estão agendados para os dias 8 e 15 de março, às 9h30.

O “Campeonato José de Campos” é realizado anualmente e presta homenagem a“Zé Leiteiro”. Ele reúne equipes compostas por atletas na categoria superveteraníssima, contando com organização de Cesário Mota Filho, o Tatu.

A competição teve origem com uma reunião entre amigos. Os jogos começaram como distração, mas, ao longo dos anos, atraíram novos times. Com o aumento da procura de participantes, José de Campos (o Zé Leiteiro) autorizou Cesário Tatu a realizar os jogos na chácara dele (o atual campo do Áz de Ouro).

No ano passado, o torneio desportivo contou com participação de oito agremiações e registrou jogos no campo do Áz de Ouro. Os times foram divididos em dois grupos. Pelo “A”, disputaram São Martinho, Jardins Futebol Clube, Associados do XI de Agosto e Santa Cruz. Pelo “B”, jogaram: Nova União, Gepav/Pavanelli, Associados do São Martinho e XI de Agosto.

A edição 2014 da competição terminou no dia 13 de abril de 2014, com o São Martinho sagrando-se campeão. O time derrotou o Nova União nos pênaltis em jogo nervoso. O São Martinho havia se classificado no dia 30 de março, ao vencer pelo placar de 5 a 1 a disputa semifinal contra o XI de Agosto.

Já o Nova União chegou à finalíssima com o resultado obtido em partida na qual enfrentou o Jardins Futebol Clube. O time vice-campeão bateu o adversário por 2 a 0.

Em 2015, a disputa acontece entre oito equipes. Competem: São Martinho “A” e “B”, XI de Agosto, Jardins, Nova União, Frente Negra, TG Engov e Sexta Máster.