‘Gol único’ garante a 2ª vitória ao Gepav





Divulgação

Santa Cruz/Gepav marcou logo no primeiro tempo, segurando o placar

 

Gol marcado a partir de falta pelo jogador Roberto deu a vitória por 1 a 0 ao Gepav (Grêmio Esportivo Pavanelli) sobre a Associação Atlética XI de Agosto. A partida de futebol aconteceu na manhã de domingo, 8, no estádio “Dr. Gualter Nunes” e valeu pela 1ª edição da “Supercopa 55”, realizada pela Central de Rádio.

O duelo é o segundo do torneio de futebol e garante ao combinado formado pelo Gepav e Santa Cruz vantagem. Por enquanto, a equipe está “em pé de igualdade” com o Sexta Máster.

A equipe agostina também venceu na estreia, no domingo, 1o, quando enfrentou o Clube de Campo no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). O jogo de abertura da competição começou às 9h.

O Gepav conseguiu segurar o placar de 1 a 0 durante o primeiro e o segundo tempo. A equipe vencedora marcou com Roberto, de falta, ainda no início. Na semana que vem, ela volta aos gramados contra o primeiro vencedor. O Santa Cruz/Gepav faz duelo contra o Sexta Máster, a partir das 19h do dia 20.

Também na penúltima sexta-feira do mês, o Clube de Campo enfrenta a Associação Atlética XI de Agosto. Os dois times que perderam o primeiro duelo farão jogo a partir das 20h. A peleja será no “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”.

Os jogos têm entrada franca com arbitragem da TOE (Tatuí Organizações Esportivas). A disputa é organizada por Luiz Carlos Teixeira, radialista que apresentou a ideia de criar um campeonato voltado a atletas que não podem mais competir na “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster” – que aceita atletas até 50 anos.

Conforme Teixeira, o torneio atende pedido dos próprios jogadores. De modo a tornar a competição mais justa, a organização estipulou que os atletas devem ter idade mínima de 55 anos. Entretanto, as regras são “mais maleáveis”.

O regulamento definido em reunião prevê que as equipes têm direito a substituições livres. Durante as partidas, os jogadores podem entrar e sair de campo sem a necessidade de comunicar a mesa de anotações. A única ressalva é que cada substituição seja feita em um intervalo de cinco minutos.

Em comum acordo com os dirigentes das equipes, a organização também estipulou que a disputa é aberta a atletas de outros municípios. A regra possibilita que os times possam se reforçar, ou juntar número suficiente para o elenco.

Apelidada de “Supercopa 55”, a disputa tem jogos nos campos das agremiações inscritas. Recebem partidas às sextas-feiras e aos domingos, os estádios “Dr. Gualter Nunes”, “Lupércio Bernardes – Itatibão”, “José Rubens do Amaral Lincoln” e “Menotti de Campos”. As pelejas têm entrada franca.

O evento é disputado em sistema de turno e returno, pelo qual elas somam pontos no decorrer das partidas. De acordo com o regulamento, quem terminar em 1º lugar (em número de pontos) tem a vantagem de jogar pelo empate na final.

Competem na 1ª edição do torneio a Associação Atlética XI de Agosto, o Clube de Campo, o São Martinho e o combinado formado pelo Santa Cruz e Gepav. As equipes confirmaram presença na primeira reunião promovida na Central de Rádio.