Da redação

A equipe de rali Território Motorsport, cuja sede é localizada em Tatuí, já está na preparação para a 3ª edição do rali argentino Sarr (South American Rally Race) 2022, que acontecerá entre 15 e 26 de fevereiro. A equipe tatuiana marcará presença na prova pelo terceiro ano consecutivo, ressaltando ser a atual campeã na geral dos UTVs.

Até o momento, a Território Motorsport confirmou a participação de três duplas, incluindo a “multicampeã” do Sertões, com oito títulos: Edu Piano e Solon Mendes. As duplas Lélio Júnior e Weberth Moreira e Carlos de Castro Neto e Lourival Roldan também representarão a equipe tatuiana.

A edição de 2022 terá mais de 3.800 quilômetros e nove etapas, com largada promocional no dia 16 e a primeira etapa, dia 17, em La Rioja, passando por Chilecito, San Juan, Tunuyan, Alvear, 25 de Mayo, Villa Reginal, Gral Conesa e chegada em Viedma, na província de Rio Negro, dia 26.

Conforme a assessoria de comunicação da equipe local, “a nova edição possui mais desafios no roteiro que tem atraído a equipe pelo alto nível técnico e o grau de dificuldade por cruzar percursos por onde o Dakar passou, quando era disputado na América do Sul”.

“As duas edições que fizemos foram sensacionais e acrescentaram muito para a evolução dos UTVs e, principalmente, na nossa participação em provas internacionais”, declarou Piano.

“Desde 2020, insistimos demais para que mais brasileiros participassem do Sarr, tanto que, para o ano que vem, teremos o maior grid de brasileiros na prova. E ficamos felizes, pois é bom para nosso esporte e, consequentemente, bom para o rali do Brasil”, completou o piloto.

Na edição de 2021, o Sarr contou com a participação de competidores de 11 países e 85 veículos. A equipe tatuiana retornou ao país com dois títulos: de Rodrigo Luppi e Maykel Justo, campeões na geral dos UTVs e na categoria T3.1; e de Bruno Conti e Filipe Bianchini, que faturam o título nos UTVs T3.2.