Tenista tatuiano tenta uma vaga em decisão de competição em Sorocaba

Maycon Pereira já venceu duas partidas e está na semifinal da ‘iniciante’

1
(Foto: divulgação LRT)
Da redação

Promovido na Academia Top Tennis, pertencente ao Esporte Clube São Bento, em Sorocaba, o “1º Aberto Cosfer de Tênis” tem continuidade neste final de semana. A competição é a terceira etapa da temporada 2021 da LRT (Liga Regional de Tênis).

Para as disputas, os organizadores receberam inscrições de 94 tenistas de diversas cidades da região. Entre os esportistas, sete são tatuianos, representando 7,45% dos participantes. Destes, um já pode garantir-se em uma das decisões do evento.

No domingo da semana passada, 18, o tatuiano Maycon Pereira venceu os confrontos das fases de oitavas de final e quartas de final da categoria iniciante. Na ocasião, ele derrotou dois adversários sorocabanos.

Para chegar à fase semifinal da categoria, os dois triunfos do atleta local foram pelo placar de 2 sets a 0: 6 a 0 e 6 a 1, diante de Joelson Jardim; e 6 a 4 e 7 a 6, contra Antônio Coelho. A busca de Pereira por uma vaga na decisão ocorre neste domingo, 25, às 13h30, contra Nestor Coelho.

Ainda no domingo da semana passada, 18, Matheus Pereyra deu adeus à competição regional nas oitavas de final. Em confronto pela intermediária “B”, diante de Fernando Orsi, de Itapetininga, o tatuiano acabou perdendo por 2 sets a 0 (6 a 2 e 6 a 3).

O tatuiano Renato Orsi estreou nas oitavas de final da especial na tarde desta sexta-feira, 23. A partida contra Alessandro Metidieri teve início às 16h, mas o resultado não havia sido divulgado até o fechamento desta edição, às 17h.

Além de Pereira, Orsi e Pereyra, Tatuí ainda é representada pelos tenistas: Ary Neto e Evaldo da Costa Silveira Júnior, na intermediária B; Hebert Marques, na 35 anos; e Luciano Bueno, na especial.

Nas duas primeiras etapas da temporada, três títulos foram conquistados por esportistas locais. Em maio, José Monteiro venceu a categoria 14 anos da “Smash Open”, na Academia Smash, em Sorocaba, enquanto Orsi foi campeão da intermediária A e da geral da CRB Open, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas.