Tenista tatuiano tenta mais 1 título em temporada da LRT

Maycon Pereira disputa decisão da iniciante neste domingo

1
Maycon Pereira (à esquerda) venceu Antônio Coelho nas quartas de final da iniciante (foto: Divulgação LRT)
Da redação

O tenista Maycon Pereira pode garantir mais um título para Tatuí na temporada 2021 da LRT (Liga Regional de Tênis. Ele disputa a final da categoria iniciante neste domingo, 8, em Sorocaba.

A decisão da categoria de Pereira está agendada para o período da manhã, às 9h30. Até esta sexta-feira, 6, o tatuiano não conhecia o adversário da decisão, definido neste sábado, 7, em confronto entre Márcio Bueno e Vinícius Silva.

O atleta é o único representante do município que ainda segue na disputa do 1º Aberto Cosfer de Tênis, iniciado no começo de julho. A competição, realizada na Academia Top Tennis, pertencente ao Esporte Clube São Bento, é válida pela terceira etapa da temporada.

No dia 18 de julho, Pereira havia vencido os confrontos das fases de oitavas de final e quartas de final da categoria. Para chegar à semifinal, ele alcançou os dois triunfos diante de adversários sorocabanos pelo placar de 2 sets a 0: 6 a 0 e 6 a 1, diante de Joelson Jardim; e 6 a 4 e 7 a 6, contra Antônio Coelho.

A classificação dele para a decisão da iniciante aconteceu no domingo da semana retrasada, 25 de julho, quando o tenista local derrotou Nestor Coelho, também de Sorocaba, por 2 sets a 0 (7 a 5 e 6 a 2).

Para as disputas, os organizadores receberam inscrições de 94 tenistas de diversas cidades da região. Entre eles, sete são tatuianos, representando 7,45% dos participantes.

Além de Pereira, Tatuí foi representada por: Ary Neto e Evaldo da Costa Silveira Júnior e Matheus Pereyra, na intermediária “B”; Hebert Marques, na 35 anos; e Luciano Bueno e Renato Orsi, na especial.

Nas duas primeiras etapas da temporada, três títulos foram conquistados por esportistas locais. Em maio, José Monteiro venceu a categoria 14 anos da “Smash Open”, na Academia Smash, em Sorocaba, enquanto Orsi foi campeão da intermediária A e da geral da CRB Open, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas.

4ª etapa

Simultaneamente à terceira etapa da temporada, a LRT recebe até este sábado, 7, inscrições para a etapa seguinte. O próximo certame, denominado “Dona Maria Open”, está previsto para ser realizado na Academia Vó Bia, em São Roque, a partir do próximo sábado, 14.

A organização recebe matrículas para 15 categorias. As etapas são segmentadas, de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 12 anos, 14 anos, 35 anos, 50 anos “A” e “B”, 60 anos, iniciante, principiante, intermediária A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas iniciante, intermediária e geral.

Os interessados podem competir em até duas categorias. O valor da taxa de inscrição de uma é de R$ 70 e de duas, R$ 110. As matrículas devem ser realizadas pela internet (www.ligaregionaldetenis.com.br), ou em contato com Ary Neto, pelo telefone (15) 99773-1914.

Conforme os organizadores da LRT, após a disputa da competição em São Roque, ocorrerá a quinta etapa da temporada, no Clube Bancários, em Itapetininga, entre 25 de setembro e 10 de outubro. As inscrições ainda não estão disponíveis.