O tenista Renato Orsi termina como vice de torneio em S. Carlos

0
O tenista Renato Orsi (foto: Arquivo pessoal)
Da redação

Durante o final de semana, o tenista Renato Orsi representou o município em torneio da Federação Paulista de Tênis. Ele disputou a categoria 14 anos e voltou de São Carlos (SP) com o vice-campeonato.

Na mesma categoria do tatuiano, havia atletas de diversas cidades do estado, incluindo tenistas de Campinas, Ribeirão Preto e Araraquara. Para chegar à decisão, Renato venceu dois jogos, no sábado, 7, e um no dia seguinte.

Ainda no domingo, 8, ele disputou a decisão do torneio da federação estadual, porém, foi derrotado por 2 sets a 1 (3 a 6, 6 a 1 e 4 a 10). Segundo o pai do tenista, José Guilherme Orsi, o filho pegou o lado da chave mais difícil. “Foram jogos muito disputados, o que ocasionou muitas câimbras no jogo da final”, afirmou.

Além de torneios da Federação Paulista de Tênis, Renato também participa de competições promovidas pela LRT (Liga Regional de Tênis). Na atual temporada, ele foi campeão das categorias intermediária “A” e da geral da etapa “CRB Open”, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas.