Teatro infantil de máscaras é atração neste mês no CEU

3626
Apresentação dia 25 será para lunos da Apae; dia 26, aberta à população (foto: Bruna Borges Fotografia)

O espetáculo de teatro infantil de máscaras “O Casório de Floripe” é atração neste mês no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”. A peça é assinada pelo grupo Varanda Produções Teatrais, da cidade de São José do Rio Preto, e tem entrada gratuita.

As sessões acontecerão nos dias 25 e 26, última quinta e sexta-feira de janeiro, respectivamente, no teatro do espaço. O espetáculo foi contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na categoria editais, modalidade circulação de espetáculo infantil.

No dia 25, às 9h30, a apresentação será fechada exclusivamente para os assistidos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Já na sexta-feira, a apresentação será às 20h, gratuita e aberta ao público, com limite de espectadores. O teatro do CEU das Artes comporta um público de cem pessoas.

A peça narra a história da bela barata Floripe que resolve casar-se depois de achar um tostão e ficar rica. Começa, então, o duelo entre Dom Ratão e Gato Miato para conquistar o coração da barata que vai armar uma grande confusão. O casório de Floripe acontece logo após ela escolher quem será o noivo.

A peça tem a duração de 50 minutos e é livre para todas as idades, tendo direção de Guilherme Hernandes, orientação artística de Fernando Martins e iluminação de Murilo Gussi. O espetáculo tem no elenco Fernanda Missiaggia, Guilherme Hernandes e João Darte.

Fundado em 2010, o Varanda Produções Teatrais segue pesquisa de linguagem em máscaras e teatro de formas animadas. O grupo já foi agraciado com o prêmio “Nelson Seixas”, em 2012, com o espetáculo: “O menino que virou peixe”.

Também venceu a mesma premiação em 2014, com o espetáculo: “Cícero”; repetindo o feito em 2017, com “O Casório de Floripe”; vencedor do ProAC 2017.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, na vila Santa Helena. Mais informações são fornecidas pelo telefone: (15) 3259-5340.