No dia 1º de agosto, o TatuiDarts Club conhecerá o campeão da edição 2015 do “Campeonato de Dardos de Tatuí”. A finalíssima do torneio local será realizada no Grando Sports, localizado à rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia.
O espaço é o mesmo que sediou o 8o “Tatuí Open”, no dia 4 deste mês, e a 8a etapa da competição vencida por Robert Shoe, em junho. O título de vice-campeão ficou com Carlos Luppi. A etapa contou com participação de oito dardistas.
No dia 13 de junho, Willem Daas e Allan Carbognin tiveram a chance de cavar uma vaga no chamado “G8” (grupo com os oito primeiro colocados). Conforme informou Nathan Perks, por meio do site do clube de dardos, ambos precisavam vencer em primeiro ou segundo lugar para continuar na “grade final”. Entretanto, nenhum dos dois dardistas conseguiu obter esse resultado.
A disputa coroou a vitória do norte-americano que bateu Luppi na final, por 3 a 1. Marcos Bueno continuou com a boa sequência de resultados, derrotando, mais uma vez, Perks, vencendo por 2 a 1. O neozelandês terminou em quarto.
O quinto lugar da oitava e última etapa ficou com Carbognin, o sexto, com Steven Dunsmuir, o sétimo, com Silvia Kato, e, o oitavo, com o holandês Daas.
Com os resultados, Perks se manteve na liderança, somando 126 pontos. O segundo lugar pertence a Luppi, com 83 pontos. Em seguida, aparecem: Bueno, em terceiro, com 78 pontos; Shoe, em quarto, com 77; Marcos Franco, com 60 pontos e em quinto lugar; Fabio Villa Nova, em sexto, com 54 pontos; Marcelo Polengue, em sétimo, com 50; e Ronaldo Martins, em oitavo, com 43 pontos.
Conforme regulamento, os quatro melhores dardistas classificados na finalíssima do campeonato garantem vaga para a final da LSPD (Liga São Paulo de Dardos). A competição acontece em São Carlos em data a ser definida.