TatuiDarts promove neste sábado 6a etapa de campeonato local





A partir das 14h30 deste sábado, 5, os dardos arremessados nos tabuleiros do Grando Sport voltam a valer pontos em competição tatuiana. Nesse horário, dia e local acontece nova etapa do “Campeonato de Dardos de Tatuí”. Promovido pelo TatuiDarts Club, o evento reúne atletas de várias partes do país.

Eles devem participar de disputas nas categorias masculina e feminina para definições de campeões. Os jogos somente entre homens e entre mulheres, porém, dependerão do número de inscritos. Os atletas devem se inscrever por e-mail, ou solicitar informações de como proceder em página de rede social.

O e-mail é o tatuidartsclub@hotmail.com; na internet, o endereço é www.facebook.com/events/662925213743900/?ref_newsfeed_story_type=regular. Nos dois meios eletrônicos, os competidores poderão solicitar ficha de inscrição, os valores das taxas e os procedimentos para que elas sejam quitadas.

A sexta etapa é o terceiro evento a ser realizado pela nova diretoria do TatuiDarts Club. No início deste ano, a entidade renovou os membros coordenadores e, com isso, conseguiu dar continuidade aos eventos realizados por ela.

Por conta da troca, duas etapas do campeonato deixaram de ser realizadas. A terceira e a quarta etapas estavam previstas para dezembro de 2013 e janeiro deste ano. Elas foram retomadas em fevereiro, com vitória de Nathan Perks e no mês passado, com a sétima edição do “Open de Dardos de Tatuí”.

Esta última competição registrou participação de 19 atletas, sendo 13 homens e seis mulheres. O open aconteceu no dia 15 e “coroou” dois campeões. Do lado feminino, a vitória ficou com Roberta Zylbergeld e, do masculino, com Danilo Alves. Ele é um dos integrantes da diretoria do clube local.

A disputa entre as mulheres resultou no “top quatro” com as quatro atletas que passaram para a fase eliminatória. De acordo com Perks, Roberta liderou o grupo, com Verônica Maeda, estando em segundo lugar. O “top” contou, ainda, com Tina Ramos, em terceiro, e Marisa Shimojo, na última colocação.

Já na masculina, os atletas protagonizaram “disputas de qualidade”, registrando, conforme relatou Perks no “blog” do clube local, sete 180s (maior número de pontos que um jogador pode fazer acertando três dardos no triplo 20).

Oito jogadores passaram para a segunda fase, com “dupla eliminação”. Os dois primeiros eliminados foram: Carlos Luppi e Paulo Maeda. Luppi perdeu para Perks e para Robert Shoe. Já Maeda teve derrotas para Alves e Marcos Tadeu.

Perks e Giba Yamashiro, vencedores dos primeiros jogos que disputaram, também tiveram eliminações. Eles deixaram a competição após derrotas seguintes. Perks perdeu para Willem Dass e Marcos Tadeu e Giba para Alves e Shoe.

O quarto lugar ficou com Tadeu, que havia perdido o primeiro jogo, mas conseguido voltar à disputa vencendo os seguintes. Ele perdeu para Shoe que foi para a semifinal. Ele disputou contra Alves e perdeu, ficando em segundo.

Na semifinal, o campeão venceu Dass, e, na final, passou pelo norte-americano.