Tatuianos defenderão liderança de estadual em jogo com ‘verdão’





Antonio Carlos de Jesus Dias

Os goleiros tatuianos Daniel e Guilherme atuam no SAS Vedete

 

Jogo contra a Sociedade Esportiva Palmeiras é considerado chave pelo SAS Vedete. A equipe sorocabana brigará pela liderança em jogo com o “verdão”. A partida será realizada neste domingo, 6, a partir das 15h30, na Arena Palestra Itália, em São Paulo.

O confronto integra a quarta rodada do “Campeonato Estadual de Futsal para Menores”. Ele é promovido pela FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão). Os sorocabanos jogam pela série ouro e têm dois tatuianos no elenco da sub-10.

Atuam pelo SAS Vedete os goleiros Guilherme e Daniel. Os meninos jogam, respectivamente, pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), de Sorocaba, e Clube de Campo, de Tatuí. O primeiro é um dos destaques da equipe que foi campeã metropolitana em 2013, e, o segundo, integra o time desde janeiro.

Guilherme é filho do também goleiro tatuiano Bombril. O menino já coleciona títulos obtidos por equipes de Sorocaba e região. Em 2013, além do Metropolitano, ele destacou-se no “Cruzeirinho 2013”, pelo Brazuca Sorocaba. Neste ano, o goleiro transferiu-se para a equipe de futsal do Sesi de Sorocaba.

Já Daniel é sobrinho do ex-dirigente do DME (Departamento Municipal de Esportes), Luis Antonio. No ano passado, ele destacou-se na “Copa Baby”, do clube campestre.

Os meninos de Tatuí auxiliaram o elenco sorocabano a chegarem à liderança do grupo. A equipe tem o mesmo número de pontos – sete – que o Palmeiras.

O SAS Vedete faz treinos todas as terças-feiras, no Ginásio Municipal do Eden. Eles são acompanhados por Falcão, ex-atleta da seleção brasileira, uma vez que o jogador tem filho atuando pela mesma agremiação na categoria sub-12.

A equipe sorocabana conta com duas vitórias até o momento. O SAS Vedete venceu os jogos contra o Grêmio Osasco, por 3 a 1; Primeiro de Maio, de Santo André, por 4 a 1; e empatou com Círculo Militar, de São Paulo, por 2 a 2.