Dardistas locais e da região têm primeiro compromisso do ano em Tatuí na semana que vem. A 4ª etapa do “Campeonato de Dardos”, do TatuiDarts Club, está agendada para o próximo dia 17. O palco das disputas é o mesmo das demais fases, o Grando Sport. A competição pode ser acompanhada gratuitamente.
O acesso ao espaço se dá pela rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia. No local, todos os dardistas “rankeados” (que constam na lista de pontuação divulgada pela organização) são esperados para a primeira disputa do ano.
Conforme divulgado pelo blogue do clube (tatuidartsclub.blogspot.com.br), 12 dardistas já participaram das etapas anteriores. Elas aconteceram entre os meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado. Carlos Luppi venceu a 1ª e a 2ª, Nathan Perks terminou a 1ª etapa como vice-campeão e a 3ª como campeão.
Marcos Bueno obteve o melhor resultado na competição com o 2º lugar na etapa de novembro. Danilo Alves Serafim também conquistou a 2a posição, mas na 3a etapa.
No “ranking” divulgado pelo TatuiDarts Club, Perks aparece em 1o com 59 pontos. A 2ª posição pertence a Luppi que tem 45 pontos; e, a 3ª, a Fábio Villa Nova, com 42 pontos.
Marcelo Polengue vem logo depois, com 38 pontos. Ele está seguido de Serafim Alves, que marcou 30 pontos; Marco Franco, com 24 pontos; Alice Prado, com 24; e Marcos Bueno, que somou 18 pontos na competição até o momento.
Adriano Villa Nova ocupa a 9ª posição, com 17 pontos; Paulo Maeda tem 14 e está na 10ª posição; Ronaldo Martins ocupa o 11º lugar, com 12 pontos; e, Verônica Maeda, está na 12ª posição do “ranking”, também somando 12 pontos.
Em 2014, Robert Shoe sagrou-se campeão do torneio de dardos, com Perks sendo vice-campeão. No ano anterior, em 2013, o resultado ficou invertido, com Perks obtendo título de campão e Shoe, de vice. Em 2012, Shoe e Perks se “alternaram” no pódio, sendo o primeiro vencedor e o segundo vice-campeão.
A disputa realizada pelo clube de dardos do município acontece desde 2007, dois anos depois da fundação do TatuiDarts. Nas quatro primeiras edições, Perks sagrou-se campeão, dividindo o pódio com Adriano Villa Nova, em 2007; com Fábio Villa Nova, em 2008 e 2009; e com Adriano Villa Nova, em 2010.
A disputa feminina ganhou força em 2013, quando Verônica Maeda sagrou-se campeã, e Patrícia T. Muniz, vice-campeã.