Tatuianos são pré-aprovados em avaliação do Corinthians

Seis foram escolhidos em amistosos no Clube de Campo

37
Amistosos foram disputados no campo do Clube de Campo (foto: arquivo pessoal)
Da redação

Seis jogadores tatuianos foram pré-selecionados para passarem por período de avaliação no Parque São Jorge, sede do Corinthians, na capital paulista. A pré-seleção foi feita em uma série de amistosos realizados no Clube de Campo, no sábado passado, 20.

Os jogadores escolhidos por Robson, observador do “Timão”, foram: Higor, nascido em 2008; Leonardo Delaroli, de 2010; Pietro, de 2011; e Mateus Guerra, de 2012, do Clube de Campo; Joãozinho, de 2011, da Associação Atlética XI de Agosto; e Wallace, de 2021, da Associação Atlética Santa Rita.

De acordo com Carlos Eduardo de Alvarenga Viana, o Duza, treinador das agremiações campestres, o primeiro passo para avaliação no município foi dado por Diva, ex-jogador do Ituano, ao contatar o ex-técnico dele, Diolei, que atualmente trabalha em uma empresa que agencia a carreira de jogadores profissionais de futebol.

Conforme Duza, o contato com Diolei foi feito através do proprietário do clube paulistano Botafogo de Guaianases, possibilitando a vinda do observador técnico do Corinthians ao Clube de Campo. O período de avaliações no Parque São Jorge ainda não tem data definida.

Duza agradeceu aos técnicos das equipes tatuianas que participaram dos amistosos, funcionários e diretoria do Clube de Campo e aos pais dos atletas, pela confiança no trabalho dele. “Que Deus continue nos abençoando, pois mais oportunidades ainda irão aparecer”, garantiu o treinador.