Tatuianos participam de evento de skate na capital da Argentina

378





Nos dias 5 e 6 deste mês, os atletas Luis Moschioni (Luis Arroiz) e Lazaro Miguel Oliveira representaram Tatuí em evento internacional de skate. Eles participaram da 3ª etapa da “Liga Metropolitana de Skate”, de Buenos Aires, na Argentina.

Em nota enviada à imprensa, Moschioni e Oliveira disseram que além de representarem Tatuí, eles competiram pelo Brasil. Os atletas ingressaram no evento “por acaso”. Eles haviam ido à capital do país “apenas para andar de skate”.

O objetivo inicial era conhecer “outro país”. Eles contaram que souberam do evento “um dia antes”. A competição atraiu 80 pessoas, entre argentinos, peruanos e venezuelanos.

Dos 80, Moschioni classificou-se para a semifinal, disputada entre 40 competidores. “Infelizmente, não fiquei entre os dez na final, mas teve brasileiro, sim”, disse. O finalista foi Tiago Picomano, de Belo Horizonte, em 6º lugar.

Moschioni teve patrocínio para a viagem da Street Wash e agradeceu o apoio em nota a O Progresso. Ele permaneceu na Argentina pelo período de dez dias.

Mais skate

Teve mais tatuiano competindo em eventos da modalidade. João Pedro levou o 1º lugar no “Circuito Escolar de Skate”, realizado no dia 6 deste mês em Sorocaba.

Ele venceu a categoria iniciante e “apresentou alto nível de competição na modalidade ‘street’”. João Pedro tem se destacado em diversos eventos da região.

Outro grupo de tatuianos esteve, no dia 22 de setembro, em São Paulo, para o “Skate Run 2013”. Anunciado como “a maior corrida de skate do mundo”, o evento recebeu cobertura exclusiva de imagens da equipe de Rodrigo Camargo. O convite foi feito pela GoPro, marca de microcâmera de vídeos.